Ver todas
| Test printed in single.php
| daily_views: 2
| weekly_views: , , , , , ,
| total_weekly_views: 0

Back

Autozitânia: “Os desafios das baterias são a longevidade e fiabilidade”

por Redação
7 Novembro, 2016

Na sequência do dossier de baterias publicado na edição de novembro da Revista PÓS-VENDA (leia a edição neste link), publicamos as respostas de todas as empresas. Para ler todas as respostas clique neste link.

Pela Autozitânia, as respostas são de Flávio Menino, marketeer da empresa.

 

– Que análise faz do atual estado do mercado das baterias em Portugal?
Consideramos que é um mercado que se encontra estável. Esta estabilidade ao nível de vendas de unidades de baterias também está relacionada com o desaparecimento de algumas marcas low cost.

– Qual o peso que as baterias para veículos com start&stop já tem no nosso mercado e na vossa empresa?
Ainda não tem peso considerável, mas a tendência é de crescimento.

– Quais os desafios hoje para uma bateria devido à maior exigência de energia dos automóveis?
Os desafios estão relacionados com a sua longevidade e fiabilidade, pois cada vez mais componentes existentes nos veículos dependem das baterias.

– As baterias para carros híbridos e elétricos vão trazer novidades importantes? Quais as diferenças nessas baterias? Que novidades vamos ver nas baterias nos próximos anos?
As baterias tendem a ser mais potentes, com maior autonomia e mais capacidade. Estas baterias para carros híbridos e elétricos são normalmente produzidas pelo próprio fabricante, que lhe presta a manutenção e garantia, pelo que consideramos que no setor aftermarket não vão existir muitas novidades.

– Quais os desafios e problemas que o inverno traz para as baterias?
Com a chegada do frio a bateria sofre um maior desgaste. Por vezes a falta de manutenção dos equipamentos elétricos do veículo têm como consequência o descarregamento da bateria.

– Quais os principais erros cometidos pelas oficinas no que diz respeito às baterias e como poderiam ter mais rentabilidade com elas?
Normalmente o principal erro é a montagem de baterias de qualidade inferior que acabam por durar menos ciclos e não ter o rendimento esperado.

– Quais as marcas de baterias que a vossa empresa comercializa?
Comercializamos a nossa marca própria de baterias a NoStop e ainda baterias da marca Exide.

 

Notícias relacionadas:

 

Mais informações em www.autozitania.pt

 

 

PALAVRAS-CHAVE