Ver todas
| Test printed in single.php
| daily_views: 2
| weekly_views: , , , , , ,
| total_weekly_views: 0

Back

Mauro Prodi é o novo responsável de pós-venda da Sogefi

por Redação
14 Outubro, 2015

Novo diretor-geral de aftermarket está na empresa desde 1991 e vai implementar uma nova estratégia em que primeiro equipamento e aftermarket vão trabalhar de forma conjunta, com o objetivo de reforçar o negócio junto dos clientes e fazer crescer o negócio.

A Sogefi anunciou, através de uma conferência de imprensa durante a Equip Auto, em Paris, a nomeação de Mauro Prodi como novo Diretor-Geral de Aftermarket, com efeitos desde 1 de outubro. O novo responsável, que entrou na empresa em 1991 esteve, nos últimos ligados, ligado ao negócio de primeiro equipamento da Sogefi e substitui agora no cargo Andrea Taschini, que durante os últimos seis anos ocupou o cargo. Muda o responsável pelo pós-venda, mas muda toda a estrutura e a organização do negócio.

Desde 1 de outubro, uma nova estrutura organizativa “lean” agrupa todas as atividades do Grupo Sogefi em três unidades de negócio orientadas para o produto: Suspension Components, Air & Cooling e Filtration. Em qualquer uma destas unidades primeiro equipamento e aftermarket passarão a trabalhar em conjunto. Na divisão de filtros, pela qual a Sogefi é mais conhecida – com as suas marcas Purflux, Fram, CoopersFiamm, Tecnocar (em Itália) e Sogefi Pro (nos pesados) – passa a existir apenas a Filtration Business Unit e, de acordo com a explicação que Mauro Prodi deu à Revista PÓS-VENDA à margem da conferência de imprensa em Paris, “esta é uma medida que faz todo o sentido para o negócio, uma vez que as nossas fábricas produzem exatamente o mesmo produto, com a mesma qualidade, para o primeiro equipamento, OES ou aftermarket”. Inclusive, acrescenta, “para os clientes que temos no aftermarket esta será uma mais-valia porque vai permitir que o aftermarket esteja cada vez mais perto do primeiro equipamento também nos serviços que oferecemos, na logística e na organização dos armazéns”. Além disso, o novo responsável pelo aftermarket sublinha que “a estrutura passa a ser mais eficaz, simples eficiente, melhorando a competitividade da empresa, ao mesmo tempo que é garantida maior qualidade, inovação e redução de custos”.

Para apoiar esta nova estrutura, a equipa da Sogefi Aftermarket foi ainda reforçada com dois novos membros: Pierre Courant (Diretor de Vendas de Aftermarket para a zona EMEA) e Jacques de Villeplée (diretor de vendas aftermarket para França, o principal mercado da Sogefi). Uma das tarefas é reforçar a colaboração com os quatro grupos de compra internacionais nos quais a Sogefi é fornecedor preferencial (ATR, Autodistribution, Groupauto e Temot).

Mauro Prodi entrou para o Grupo Sogefi em 1991 com o cargo de Group Management Accounting Director em Itália e desde então exerceu ainda os cargos de Chief Executive de cinco negócios diferentes do grupo em Espanha e mais recentemente foi General Manager para a Europa da unidade de Engine Systems. O novo responsável pelo aftermarket do grupo trabalhou nas sedes espanhola e francesa da Sogefi, tendo um profundo conhecimento da empresa e do mercado. Mauro Prodi reporta a Laurent Hebenstreit, nomeado Chief Executive Officer (CEO) no passado mês de junho.

Mais informações sobre a empresa e os seus produtos em www.sogefigroup.com

PALAVRAS-CHAVE