Decorreu no âmbito da Mecânica 2016, a 2ª Conferência organizada pela Revista PÓS-VENDA com o título “O presente e futuro do retalho de peças”. Perto de 140 profissionais, que encheram a sala de conferências da Exposlão, acompanharam com muito interesse os cinco temas em debate.
Pedro Barros, em representação da ACAP / DPAI apresentou dados muito interessantes sobre o retalho de peças em Portugal, fazendo uma excelente radiografia a este setor tão importante do Pós-Venda no nosso país.
Por parte do Centro de Arbitragem do Setor Automóvel (CASA), Sara Mendes, abordou o sempre “debatido” tema das garantias no setor das Peças, naquela que foi a apresentação que mais questões suscitou.
Após o “coffe break”, Paulo Luz da TCA Gest fez uma apresentação onde falou dos principais rácios e indicadores de gestão no retalho de peças, deixando uma série de importantíssimos conselhos a quem gere empresas nesta área. No final da apresentação foram dados ainda importantes dados sobre o novo Orçamento de Estados, que irão ter reflexos nesta atividade.
Como o objetivo nesta conferência era também falar do futuro, Pedro Proença, em representação da Create Business, abordou precisamente aqueles que serão o novos modelos de negócio no retalho de peças, ficando a certeza que tudo passará pela informação e pelo digital.
A terminar, foi apresentado um excelente caso prático, neste caso do retalhista SPR Auto. Paulo Dário e Bruno Mendes, provaram que que um modelo de negócio tradicional de uma casa de peças se pode juntar ás novas tecnologias e trazer excelente resultados.
Tudo isto poderá ler com destaque na próxima edição da Revista PÓS-VENDA (nº15).
[huge_it_slider id=”52″]