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Rodas sincronizadas na DT Spare Parts

20 Outubro, 2015

Qualidade garantida fez da DT Spare Parts a marca líder no Independent Aftermarket internacional para veículos pesados. A gama completa de produtos inclui todas as peças de reposição necessárias para camiões, e autocarros, entre elas também todas as rodas sincronizadas mais comercializadas.

Rodas sincronizadas formam a conexão entre a roda de engrenagem e a luva de mudança. Através de atrito elas colocam as duas rodas da marcha desejada na mesma rotação e, assim, a marcha pode ser trocada sem a necessidade de acelerar durante o processo.

Durante a mudança de marcha a luva de câmbio será pressionada contra a roda de engrenagem. Com isso, a peça de bloqueio empurra o anel de sincronização no cone da roda de engrenagem. Através de atrito do anel de sincronização a roda de engrenagem será acelerada ou travagem.

Com isso, o anel de sincronização se apoia através do ressalto no corpo de mudança. Através da folga do ressalto o anel de sincronização se posiciona aproximadamente a meio dente, bloqueando assim o espaço entre os dentes para a luva de câmbio na roda de engrenagem. Ao se instalar o rolamento sincronizado, não existirá mais a atuação de nenhuma força radial no anel de sincronização.

Através da inclinação dos lados frontais dos dentes da luva de câmbio e do anel de sincronização, esse será rodado de volta. Os espaços entre os dentes ficarão livres e a luva de câmbio poderá ser empurrada sobre os dentes. A marcha foi trocada.

Através do ajustamento preciso dos dentes de engrenagem será garantido uma sincronização com pouco ruído. As rodas sincronizadas são fundidas. Esse tipo de produção garante uma forma do dente constante e de alta dureza.

As superfícies de atrito dos anéis de sincronização são revestidas em molibdênio. Esse revestimento protetor caracteriza-se por um comportamento de atrito extraordinário e garante pouco desgaste durante a sincronização.

Mais informações em www.dieseltechnic.es

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