Ver todas
| Test printed in single.php
| daily_views: 1
| weekly_views: , , , , , ,
| total_weekly_views: 0

Back

Axalta confirma que o “Branco” continua a dominar

14 Dezembro, 2016

A Axalta Coating Systems divulgou o seu tradicional Relatório Global de Popularidade de Cor 2016, que confirma a continuação da preponderância global do branco.

“Assistimos a uma clara preferência pelos tons neutros, mas em contrapartida, verificamos que são adicionados apontamentos de cor para criar tons mais atraentes. No futuro será possível encontar corantes e efeitos que acrescentam profundidade e beleza a estes tons neutros,” explica Nancy Lockhart, Color Marketing Manager da Axalta na América do Norte.

Os destaques regionais do Relatório de Popularidade de Cor 2016 da Axalta incluem:

  • A nível mundial: O branco permanece em primeiro lugar, sendo a escolha mais popular em cerca de quatro de cada dez veículos novos.
  • África: As cores claras são aqui uma preferência: o prateado e o branco em conjunto constituem 63 por cento das novas compras.
  • Ásia: Na China, mais de metade dos veículos vendidos são brancos. O branco liso supera a popularidade do branco pérola em mais de 39 pontos percentuais. Pelo contrário, o Japão prefere o branco pérola (27 por cento), enquanto comparado com o branco liso (sete por cento).
  • Europa: Com 17 pontos percentuais, a cor cinza é mais popular na Europa do que em qualquer outra região. A popularidade do preto está a decrescer e encontra-se a sete pontos percentuais do primeiro lugar, o branco.
  • América do Norte: A cor cinza está a marcar presença com o aumento de popularidade de dois pontos percentuais, ampliando a sua vantagem sobre o prateado.
  • Rússia: O bege/castanho detém oito por cento das preferências, assim como na China. Nenhuma outra região atinge este marcador.
  • América do Sul: É nesta região, juntamente com a Rússia, onde o verde, com cinco por cento de popularidade, possui maior incidência.

De acordo com Elke Dirks, Automotive OEM Color Designer da Axalta para a região de Europa, Médio Oriente e África, a Axalta utiliza os dados de popularidade de cor para apoiar os clientes nas suas tomadas de decisão. “O nosso relatório de tendências permite-nos maior agilidade, uma vez que trabalhamos com os fabricantes de automóveis sobre futuras cores,” comentou. “Perceber as preferências do consumidor proporciona uma percepção que nos ajuda a prever futuras escolhas com uma antecedência de alguns anos.”

“A avaliação do consumidor sobre as nuances de cor, como as existentes entre o branco liso e o perlado na Ásia, reflecte as diferenças subtis verificadas entre as preferências dos consumidores,” acrescenta Annie You, OEM Color Designer da Axalta, sediada na China. “A consciência destas diferenças permite-nos relembrar, uma e outra vez, que é necessário rever, de forma continuada, a nossa paleta de cores para acompanhar as escolhas dos proprietários dos veículos e dos fabricantes de automóveis que confiam na Axalta para as opções de cor.”

O Relatório Global de Popularidade de Cor Automóvel 2016 da Axalta, completo, encontra-se disponível através do site: axaltacs.com/colorreport.

PALAVRAS-CHAVE