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Assivepe representa Fliegl

10 Maio, 2017

Com o desenvolvimento do projeto Assivepe, que recentemente inaugurou novas instalações em Mangualde, a empresa deu a conhecer a Fliegl, a sua nova representação ao nível dos semirreboques.

A Assivepe considerava que faltava também uma área importante no seu negócio, que era a comercialização de semirreboques novos. A aposta recaiu na empresa alemã Fliegl, quarto maior fabricante europeu de semirreboques, marca que em tempos já foi representada no mercado português.

“Faz todo o sentido a Assivepe, sendo um centro de reparação multimarca ao nível dos semirreboques, ter também uma representação”, reconhece José Botelho, diretor comercial da Assivepe, dizendo que “diversos operadores do mercado estão cada vez mais a puxar para si o negócio do pós-venda”.

Com a Fliegl a Assivepe entra na venda de semirreboques novos, sendo por isso um importante complemento dentro da lógica de serviço da empresa.

“A escolha da Fliegl acabou por ser natural em função do nosso projeto, isto é, o foco ao nível do produto está vocacionado para a questão ambiental”, refere José Botelho, da Assivepe, acrescentando que “para um tradicional reboque de cortinas, face a concorrência, o da Fliegl tem uma tonelada a menos. Como tal, isso vai de encontro ao que é a norma Euro 6 nos camiões centrada na redução dos consumos e do impacto ambiental, já que é um reboque que permite reduzir o consumo do veículo em cerca de 1,5 litros”.

Conforma explica o responsável da Assivepe, a Fliegl investe muito no desenvolvimento do chassis, com métodos, processos e materiais inovadores, que lhe permitem apresentar um semirreboque com menos uma tonelada do que a concorrência.

“A Assivepe é líder nos sistemas de diagnóstico, muito focada na tecnologia, o que acontece também com a Fliegl, pelo que é uma marca que combina muito bem com a nossa forma de estar”, assume José Botelho.

Reconhecendo que é um produto muito especifico ao nível dos semirreboques, o responsável da Assivepe diz que terá que ser trabalhado de uma forma segmentada, mas “é um produto de excelência, diferenciado em relação à concorrência que apresenta muitas vantagens para o transportador”.

Outras das inovações da Fliegl é o reboque de dois eixos, “sendo um produto que consegue carregar praticamente o mesmo que qualquer outro semirreboque”, diz José Botelho, que adianta que “uma das vantagens de trabalhar com a Fliegl é que poderemos vir a trabalhar soluções que se adaptem às necessidades de cada cliente”.

Para o Diretor Comercial da Assivepe as vantagens de trabalhar com uma marca de semirreboques é também importante a outros níveis. “Se quiser manter um processo sustentável e crescente na empresa, o facto de ter uma marca acaba por alimentar a própria estrutura da Assivepe. Por outro lado, ter uma marca dá outras valências à Assivepe que sem uma marca não teríamos”, afirma José Botelho, dizendo que “trabalhando com uma marca de semirreboques temos mais acesso à tecnologia e de uma forma imediata, o que nos torna uma empresa muito mais preparada para dar resposta do ponto de vista técnico”.

A Assivepe vai agora desenvolver um extenso trabalho de divulgação da Fliegl junto dos clientes, com diversos iniciativas, embora José Botelho diga que este ano a empresa espera vender cerca de 125 semirreboques, valor que subirá para o dobro num ano cruzeiro, contudo “não vamos para a guerra do mercado pelo preço, pois queremos desenvolver um trabalho em parceria com os clientes que percebam as vantagens de usar os semirreboques da Fliegl”.

 

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