Ver todas
| Test printed in single.php
| daily_views: 2
| weekly_views: , , , , , ,
| total_weekly_views: 0

Back

Trelleborg adquire Mitas e torna-se um gigante dos pneus

por Redação
13 Novembro, 2015

A Trelleborg concluiu a aquisição da CGS Holding, proprietária da Mitas, por 1.170 milhões de euros, num negócio de gigantes que espera aprovação das autoridades da concorrência.

Vai nascer um gigante no setor dos pneus. A Trelleborg chegou a acordo para adquirir a empresa checa CGS Holding, proprietária de um dos seus principais concorrentes no mercado agroindustrial, a Mitas. Com esta operação, cifrada em 10.900 milhões de coroas suecas (cerca de 1.170 milhões de euros), a empresa escandinava transforma-se num dos líderes indiscutíveis em setores como agricultura, industrial, pneus de especialidade e engenharia de polímeros.

Como ocorre sempre nestes casos, a compra está ainda sujeita à aprovação das autoridades de concorrência, pelo que a operação só deverá estar concluída durante o primeiro semestre de 2016. Se a decisão for favorável, a Trelleborg fica com o controlo de uma empresa que faturou 600 milhões de euros entre junho de 2014 e junho de 2015, com uma margem EBIT de 16%.

A CGS conta atualmente com 13 fábricas (11 na Europa, uma nos Estados Unidos e outra no México) e dá emprego a 6300 pessoas em todo o mundo. A Mitas, a sua marca principal, representa dois terços da faturação da empresa, apesar de o portfólio contar ainda com outras marcas conhecidas como a Rubena e a Savatech.

A empresa resultante desta aquisição transforma-se num gigante dentro deste setor, com cerca de 23 mil funcionários e uma faturação de mais de 3200 milhões de euros no último exercício.

“Estou muito orgulhoso de anunciar esta aquisição, que representa um complemento importante e atrativo para os nossos negócios. A CGS, com operações sólidas e favoráveis em pneus agrícolas e industriais, assim como em soluções de engenharia de polímeros, vai fortalecer e complementar a posição de liderança que a Trelleborg já tem em algumas áreas”, explica Peter Nilsson, presidente e CEO da Trelleborg.

Mais informações em www.trelleborg.com

PALAVRAS-CHAVE