Ver todas
| Test printed in single.php
| daily_views: 2
| weekly_views: , , , , , ,
| total_weekly_views: 0

Back

INFORAP: “Experiência e conhecimento” (Especial Braga)

É vasta a experiência da Inforap no domínio das soluções de gestão para o setor automóvel. Na sua carteira de clientes estão algumas das mais importantes empresas de referência a nível nacional.

A Inforap é uma empresa de tecnologias de informação criada em finais de 1984, que está focada no desenvolvimento de soluções para o setor automóvel. Dispõe de soluções de gestão para concessionários de veículos automóveis, reparadores autorizados, oficinas multimarca, mas também importadores, distribuidores e retalhistas de peças e acessórios auto.

“O nosso parque de clientes está distribuído pelo território nacional, países africanos de expressão portuguesa e também em Espanha”, refere Dario Alves, Diretor Comercial da Inforap, que explica que em termos de distribuição nacional “a esmagadora maioria dos clientes ficam situados fora do distrito de Braga. A distribuição atual conta com 29% de clientes de Braga e 71% noutras regiões”.

Do ponto de vista comercial, a Inforap disponibiliza as suas soluções no formato tradicional de licenças vitalícias e no formato de serviço SaaS-Software as a Service. Fornece também serviços de infraestrutura na CLOUD, em regime de subscrição, IaaS- Infrastruture as a Service.

Do ponto de vista técnico, a Inforap garante um serviço de proximidade ao cliente através da rede privada de comunicação VPNinforap. Para além do suporte remoto, a Inforap disponibiliza ainda o serviço de helpdesk, o suporte / administração da base de dados e as atualizações dos programas. “Complementarmente, a Inforap dispõe de uma divisão de serviços de sistemas, SisCare, com as competências de consultoria de hardware, sistemas, co municações, redes e soluções de mobilidade”, afirma o diretor comercial da Inforap.

Como empresa tecnológica, a Inforap está em constante inovação e evolução dos seus serviços, fruto não só do desenvolvimento da própria tecnologia, como da constante avaliação das necessidades dos seus clientes.

Dessa forma, são diversas as recentes novidades que a Inforap disponibilizou ao mercado, como são o caso da VisualMobile (uma APP de gestão), do BipBip (Receção da oficina em tablet), do CRM Light (Gestão de atividade de equipas de vendas) e também do GATe (Gestão de Assistência técnica WEB).

A empresa de Braga lançou também o WEI – WEB EDI Inforap. “Esta plataforma irá revolucionar a forma como as empresas de aftermarket comunicam entre si, promovendo automatismos, controlo e eficiência na troca de documentos”, refere Dario Alves, que anuncia que a empresa lançou também “soluções de mobilidade para a logística em tablet/PDA, nas áreas do picking, receção de mercadorias e inventários”.

Refira-se também que a Inforap apresenta novos desenvolvimentos de interfaces com soluções de gestão de armazéns, orçamentação e com subsistemas de marcas de automóveis.

Quanto a novos desenvolvimentos, o diretor comercial da Inforap diz que “temos em desenvolvimento o novo DMS/ERP em tecnologias WEB e multiplataforma, de forma a correspondermos com as tendências tecnológicas do mercado”.

CONTACTOS
INFORAP
Dario Alves
253 691 577
dario@inforap.pt
www.inforap.pt

 

 

PALAVRAS-CHAVE