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Continental apresenta nova linha de mangueiras de passagem para veículos elétricos

As novas mangueiras de passagem Continental, que a marca irá apresentar na feira IAA 2017 em Frankfurt, aumentam a autonomia e durabilidade das baterias nos veículos elétricos.

Os veículos elétricos procuram avanços significativos para a mobilidade futura, por forma a tornar a condução mais segura, eficiente e conveniente. Os veículos a energia elétrica emitem emissões mais baixas e, ao mesmo tempo, permitem o uso de eletricidade a partir de fontes de energia renováveis. No entanto, o sucesso dos novos conceitos de mobilidade depende muito dos condutores, que têm de aceitar o conceito fundamental e confiar na tecnologia utilizada.

É precisamente essa aceitação que ainda é controversa. Os motivos estão relacionados com os altos custos de compra e a pouca autonomia, mas também os aspetos ambientais, como a quantidade elevada de energia e consumo de matérias-primas para o processo de fabrico. É por isso que a Continental irá apresentar, na feira IAA 2017 em Frankfurt, novas mangueiras de passagem que aumentam a eficiência e, portanto, o alcance e a durabilidade das baterias em veículos elétricos.Continental

Isto requer um sistema de gestão térmica altamente sofisticado. Os sistemas de mangueira e tubos são complexos. A Continental já fornece soluções para o sistema de refrigeração que os fabricantes podem instalar rapidamente. Os cabos do sistema de arrefecimento da bateria em carros híbridos e elétricos colocados na parte de baixo do veículo, por exemplo, têm quase 4 metros de comprimento.

Ao contrário dos veículos convencionais, os veículos elétricos necessitam de dois circuitos de refrigeração. A água, que é o meio de arrefecimento mais utilizado, arrefece os componentes de energia, como o motor e a eletrónica, por um lado, e a bateria, por outro. Faz sentido complementar o sistema de arrefecimento de água ou óleo com altas cargas térmicas, utilizando o circuito de refrigeração do sistema de ar condicionado. Um novo conector permite que a Continental minimize perdas de pressão nesse processo.

O peso da nova geração de mangueiras de passagem também foi reduzido. A mistura certa de borracha, poliamida e alumínio e uma geometria engenhosa garantem a estabilidade adequada do sistema. Os engenheiros conseguiram reduzir o peso do sistema de refrigeração de óleo em 25%, ao mesmo tempo em que melhoraram a sua resistência sob pressão e sobrepressão em 50%.

Além disso, a Continental desenvolveu linhas de mangueira para arrefecer a bateria utilizando óleo em vez de água. Uma vez que o óleo não tem transportadores de carga, isso exclui os curto-circuitos que poderiam resultar numa falha total da bateria. Isso significa que a bateria pode ser completamente imersa em óleo. Como resultado do seu efeito isolante, portanto, reduz o impacto da ação da temperatura externa e, portanto, também a necessidade de regulação.

Mais informações em www.contitech.de.

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