A Meyle desenvolveu um video, para o seu canal no Youtube, onde explica como uma revisão periódica dos amortecedores se torna facilmente uma rotina na oficina.
A cada 80.000 quilómetros deve ser feita uma revisão dos amortecedores na oficina. Estes estão sujeitos a esforços elevados durante a condução e o seu funcionamento pode afetar a segurança: em caso de defeito, a distância de travagem aumenta e a estabilidade do veículo diminui.
Nesse caso, é necessário proceder urgentemente à sua substituição. No seu mais recente vídeo no canal “Meyle TV” no YouTube, os “Mecânicos Meyle” explicam como uma revisão periódica dos amortecedores se torna facilmente uma rotina na oficina.
Os buracos, terrenos acidentados, pesos excessivos ou a utilização de reboque fazem parte das cargas elevadas a que os amortecedores estão sujeitos. Acrescem factores ambientais, tais como sujidade, humidade ou sais de degelo, que podem influenciar negativamente a sua vida útil. Se o funcionamento dos amortecedores diminui, isto poderá ser perigoso para o condutor: a aderência dos pneus ao solo diminui. Isto afecta a estabilidade do veículo e a distância de travagem aumenta. Simultaneamente, a pior aderência ao solo reduz a aderência dos pneus nas curvas e os sistemas de segurança modernos como ABS, ESP e ASR deixam de funcionar como previsto.
Por conseguinte, com uma revisão dos amortecedores, as oficinas podem oferecer um serviço importante aos seus clientes. Os “Mecânicos Meyle” explicam no seu novo vídeo as possibilidades de diagnóstico dos amortecedores que existem e de que forma podem ser aplicadas. Por vezes, basta, por exemplo, verificar os pneus, uma vez que o desgaste pontual dos pneus sugere amortecedores defeituosos. Num test drive é possível identificar os amortecedores defeituosos com base numa sensação de condução imprecisa – sobretudo nas curvas – correcções frequentes da direcção na deslocação em linha recta, bem como através de barulhos.
Para a reparação a MEYLE dispõe de uma gama abrangente de mais de 650 amortecedores MEYLE‑ORIGINAL de alta qualidade para cerca de 214 milhões de veículos na Europa. Os amortecedores Meyle‑Original são especialmente resistentes ao desgaste: um revestimento de protecção aplicado através de um processo electroquímico protege a haste de êmbolo contra acções abrasivas e esforços elevados. Os testes de névoa salina mostraram, além disso, uma corrosão consideravelmente menor na superfície da haste de êmbolo do que em todos os sete produtos da concorrência testados.
Conselho da oficina Meyle: Os engenheiros do fabricante de peças sobresselentes de Hamburgo recomendam que os amortecedores sejam sempre substituídos aos pares para manter a diferença de amortecimento entre o lado esquerdo e o direito, a mais reduzida possível. Caso contrário, poderá resultar num mau comportamento de condução ou até mesmo crítico.
Pode ver aqui o novo vídeo dos “Mecânicos Meyle” sobre a revisão dos amortecedores.