Ver todas
| Test printed in single.php
| daily_views: 2
| weekly_views: , , , , , ,
| total_weekly_views: 0

Back

MAN apresenta novos produtos para 2018

A MAN está a expandir a sua gama de produtos e serviços. Ao oferecer um grande número de itens novos nas várias séries de veículos pesados, a MAN começará a ser um fornecedor completo em 2018. Isto irá expandir os negócios futuros, incluindo o transporte envolvendo pesos brutos entre as 3 e as 44 toneladas. 

A marca está a entrar no mundo dos furgões pela primeira vez com o novo MAN TGE. A produção iniciou-se em abril e as vendas oficiais começaram um mês antes, ramificando o negócio de camiões da empresa, focado no cliente, no mercado de veículos comerciais ligeiros. A nova adição impressiona com a sua variedade de modelos. Um peso bruto admissível de 3 a 5,5 toneladas e motores eficientes e robustos de 102 a 177 HP tornam esta a solução ideal de transporte para a construção, comércio especializado, transporte de passageiros e aplicações variadas em logística de distribuição. Através do sistema Vans to Go, a MAN irá apresentar a sua linha completa, juntamente com acessórios para a gama TGE, pela primeira vez em Barcelona.

Entre as inovações no setor de veículos comerciais médios, a MAN TGL e a TGM estão a desenvolver um novo motor com novos sistemas de energia. A nova geração de motores MAN D08SCR destaca-se pelo seu tratamento mais simples e pós-tratamento de gases de escape com base exclusivamente na tecnologia de redução catalítica seletiva. Isso amplia o alcance das aplicações, facilitando a manutenção e fortalecendo a fiabilidade geral. A MAN também conseguiu reduzir ainda mais o consumo de novas unidades em 5,5%. O TGL e o TGM também possuem um maior conforto e eficiência de condução graças a novas funções para a caixa de velocidades TipMatic. Dentro da cabine, o local de trabalho tem uma atualização, com novos controlos, tornando-o mais prático.

Enquanto o novo design de interiores se concretiza em torno do local de trabalho nas cabines C e M, os motoristas também beneficiarão de um novo design nas cabines L, LX, XL, XLX e XXL, que são utilizados principalmente na MAN TGX e TGS. As mudanças incluem novos recursos de armazenamento e iluminação, assim como um novo frigorífico retrátil. Todas as funções de conforto importantes podem ser controladas através de um novo conceito de controlo. Além disso, a série TGX garante um sono repousante com um pacote acústico que reduz consideravelmente os níveis de ruído na cabine, através de medidas de isolamento extensivas.

A MAN equipou a nova variante Adaptive Cruise Control com uma função Stop-and-Go para evitar a fadiga do condutor, tanto quanto possível, em estradas congestionadas e em situações de trânsito lento. Isto regula automaticamente a distância do veículo à frente (inclusive a baixas velocidades), diminui a velocidade do veículo (até parar, se necessário) e liga-se automaticamente após paragens curtas. Desta forma, o motorista pode relaxar e desfrutar da viagem sem preocupações, mesmo em situações de congestionamento de trânsito.

Todos os camiões novos da marca na Europa com o emblema do leão na grelha, atendem ao padrão Euro 6 e estão equipados com uma caixa RIO, permitindo que os clientes continuem a executar os seus processos de logística tão facilmente quanto possível. Isto funciona como uma interface técnica para fornecer acesso ao RIO, a nova oferta digital da Volkswagen Truck & Bus. Ao agregar isso, a MAN está a colocar o primeiro bloco de construção de uma infra-estrutura cujos serviços poderão conectar todo o setor de transporte e logística no futuro. Por meio da solução de tecnologia baseada no RIO, os clientes poderão em breve aceder a uma vasta gama de dados da frota numa localização central e usar uma variedade de serviços do setor de transporte e logística.

Mais informações em www.truck.man.eu

PALAVRAS-CHAVE