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Continental incorpora concorrentes de distribuição no seu portfólio

6 Outubro, 2017

Especialista em componentes de correias de transmissão, da qual tem uma gama de produtos quase completa, a Continental está a lançar as correntes de distribuição, sendo mais um passo da marca em direção às soluções orientadas para o cliente.

Gama completa é a palavra chave, como explica Dennis Roth, project manager para os kits de correntes de distribuição: “Estamos constantemente à procura de nos reinventar, com o objetivo de oferecer aos nossos clientes uma oferta completa em componentes de transmissão.” Distanciar-nos da imagem de mero distribuidor de correias e ser identificado como especialista em componentes de transmissão – incluindo componentes de transmissão por corrente – é o nosso objetivo. A ContiTech vai oferecer na gama inicial 43 kits de correntes de distribuição diferentes. Desta forma, o programa cobrirá as principais aplicações automóveis e toda a problemática dos motores, sujeitos frequentemente a falhas na corrente de distribuição ou respectivos componentes. Além disso, os kits de corrente de distribuição oferecem às oficinas uma solução prática e completa, pois inclui todas as peças necessárias para os serviços de reparação. Não fazemos concessões no que respeita à qualidade. Esta é destacada com a garantia de 5 anos exclusiva da marca. Para facilitar a sua instalação, vídeos de montagem serão publicados na já conhecida série “Watch and Work” durante o lançamento no mercado. A introdução no mercado está prevista para o terceiro trimestre de 2017.

A avaria clássica em correntes de distribuição é o seu alargamento. Durante a condução, este alargamento é observado, por exemplo, por ruídos da corrente a chocalhar ou a bater no motor. Além disso, a luz de advertência do motor pode acender-se. Devido ao alargamento da corrente, os tempos de distribuição desajustam-se, o que pode resultar em danos nos motores modernos. Os valores de emissões também pioram de maneira dramática, tornando impossível um ensaio de emissões bem sucedido, por exemplo. Para que isso seja evitado, a ContiTech recomenda que, em caso de ruídos de chocalho ou batidas no motor, ou mesmo uma luz de controle do motor acesa, não apenas a corrente de distribuição, mas o sistema completo composto pela corrente de distribuição, tensores, trilho tensor e guias seja trocado. Além do alargamento da corrente de distribuição, o tensor da corrente pode também ser a causa de um funcionamento irregular do motor. Só trocando todas as peças em conjunto, é possível o encaixe de todas as peças na perfeição, evitando desta forma possíveis avarias do motor.

Em conclusão, Dennis Roth explica que o sistema de controle mecânico do motor é o coração do motor: “Deve poder funcionar sem falhas e para a sua reparação e manutenção devem ser usados somente componentes de alta qualidade da ContiTech”.

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