Ver todas
| Test printed in single.php
| daily_views: 1
| weekly_views: , , , , , ,
| total_weekly_views: 0

Back

Expomecânica 2018 já é a maior feira de pós-venda realizada em Portugal

23 Janeiro, 2018

De acordo com a organização, a cargo da Kikai Eventos, o Expomecânica 2018 é já, a três meses do seu início, a maior feira de pós-venda alguma vez realizada em Portugal. O número de expositores participantes aumentou, quer a nível nacional quer internacional. A Revista Pós-Venda volta a ser um parceiro ativo do Expomecânica.

A 12 semanas da inauguração, a 5.ª edição do Expomecânica – Salão de Equipamentos, Serviços e Peças Auto, a realizar na EXPONOR – Feira Internacional do Porto, de 20 a 22 de abril, está a bater recordes nos principais indicadores organizativos.

O certame, que este ano ocupará dois pavilhões, ultrapassou já o número de empresas e entidades expositoras da melhor edição até ao momento, a do ano transacto. São 168 os operadores económicos do pós-venda entretanto confirmados para o evento de 2018, aos quais se poderão juntar nos próximos dias mais 22 com reservas de espaço (isto é, um crescimento de 15,8%), para uma área expositiva que, à data de hoje, está 21,2% acima da de 2017, ou seja, mais 1.033 metros quadrados.

O acontecimento está assim bem acima de todos os registos anteriores, o que leva José Manuel Costa, diretor-geral da KiKai Eventos, a instituição organizadora, a afirmar que, “garantidamente, está em marcha a edição recordista do Expomecânica”.

A convicção aponta, pois, para a “presença 200 protagonistas do mercado” nas naves 4 e 5 da Exponor, mesmo antes do arranque da exposição. “Consideramos que estão reunidas as condições para a feira crescer 51% em área expositiva (alcançando os 14.000 m2), e estamos a trabalhar para um acréscimo de 20% no índice de visitação, na superação das 11.540 visitas da última mostra”, refere José Manuel Costa.

O Expomecânica 2018 será maior, mais participado e espelhará mais qualidade, o que permitirá reforçar o estatuto de evento de referência.

 Salão ganhou 27 novas empresas

O quadro nacional do setor melhorou e a montra que o representa é a prova do vigor do seu tecido empresarial. O sucesso alcançado ao longo das quatro edições permite, a três meses da feira, nota Sónia Rodrigues, responsável comercial da KiKai, “ultrapassar o número de expositores da edição anterior”, isto sem contar com os 22 pedidos de reserva de área que, naturalmente, se efetivarão dia após dia.

A mesma responsável realça ainda a presença de 27 novas empresas na planta da feira, representando 16% da totalidade dos expositores já inscritos.

As empresas que orientam o seu negócio para os segmentos de veículos pesados e agrícolas estão a igualmente a posicionar-se no Salão, que exibirá uma área especialmente dedicada. Entre os operadores que já confirmaram a sua participação encontram-se a Motorbus, a HBC, a Globalparts, a Tractorminho e a Rosete, entre outras, para além de um conjunto importante de empresas que solicitaram reserva de stand.

A mais internacional das edições

A presença de 16 expositores internacionais (11 espanhóis, quatro italianos e um   holandês) no Expomecânica 2018 confere já a esta edição o estatuto da mais internacional de sempre. Mas, assegura, a Organização, existem mais empresas na calha. Daí, a KiKai Eventos acalentar a expectativa de que também o número de visitantes, sobretudo espanhóis, aumente.

A campanha – nacional e internacional – de marketing e comunicação do Expomecânica está no terreno, e, para além parceiros portugueses, conta com o apoio, entre outras, das cinco principais associações galegas do setor (ATRA – Asociación Autónoma de Empresarios de Talleres de Reparaciones de Vehículos de la Provincia de Pontevedra, APTCOR – Asociación Provincial Reparación de Vehículos de La Coruña, ATAVE – Asociación Provincial de Talleres de Reparación de Vehículos de Ourense e APREVAR – Asociación Provincial de Reparación y Venta de Automóviles y Recambios – Lugo).

“Estamos certos de que haverá também um forte incremento no número de visitas, até porque os resultados já são visíveis ao nível de expositores. Falo, sobretudo, de profissionais espanhóis, uma vez que esta é a única feira setorial no panorama ibérico, no primeiro semestre”, salienta José Manuel Costa.

Smart Badge em estreia na feira

E se a “força” do Salão está nos expositores, o “farol” que o norteia está nas atividades paralelas, sublinha o diretor-geral da KiKai, acrescentado ainda que este ano «estaremos, mais uma vez, perante um cartaz forte e com uma oferta formativa única ao nível das feiras de aftermaket». Entre apostas renovadas, como são as palestras do ExpoTalks by Revista Pós Venda, o espaço de demonstrações Demotec by CEPRA e o Plateau TV, teremos em estreia na edição recorde do Expomecânica o espaço Arena dos Pneus e a exposição Memória do Aftermarket.

De forma a facilitar ainda mais a visita à feira, a Organização vai proporcionar, pela primeira vez, o Smart Badge (acreditação). Esta pasta virtual para o evento permite armazenar toda a informação dos expositores visitados e, assim, não ter que carregar com brochuras pesadas.

PALAVRAS-CHAVE