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Reforça da gama de válvulas EGR na Japanparts, Ashika e Japko

24 Janeiro, 2018

Com as marcas Japanparts, Ashika e Japko, a Japanparts Group reforçou o seu portfólio de válvulas EGR para o aftermarket.

Com uma cobertura de 42% do parque circulante, o Japanparts Group apresenta uma gama EGR com mais de 150 códigos disponíveis para veículos asiáticos, europeus e americanos.

A qualidade do produto Japanparts, Ashika e Japko é garantida pela utilização de materiais de primeira qualidade e por uma montagem dos componentes em conformidade com as especificações dos fabricantes, que garante a completa intermutabilidade com as partes originais.

Juntamente com as válvulas EGR, são sempre fornecidos os kits de instalação com todos os o-rings e vedantes necessários para a instalação sem ter de adquirir outras peças de substituição.

A garantia de 24 meses torna as válvulas uma alternativa válida e de qualidade semelhante ao produto original.

O que é 0 EGR

O acrónimo EGR, por extenso Exhaust Gas Recirculation, descreve a função deste componente, ou seja, a recirculação dos gases de escape. A Válvula EGR recolhe uma parte dos gases do coletor de escape, orienta-os para um permutador para diminuir a sua temperatura e devolve-os ao coletor de admissão. Os gases recuperados desta forma (sem oxigénio) são misturados com o ar aspirado pelo motor e entram na combustão.

Apenas uma pequena parte dos gases de escape é recuperada pela válvula EGR, com uma percentagem mínima de 5% e máxima de 15%, suficiente para baixar a temperatura da combustão e com essa as emissões de óxidos de azoto (NOx).

A função da válvula EGR é basicamente a de reduzir as emissões nocivas, devido à poluição ambiental ligada aos gases de escape.

A coordenar o trabalho do grupo EGR encontra-se a unidade central do motor, que gere a sua modulação. O grupo EGR inclui uma ou mais válvulas, cabos, atuadores e motores elétricos ou pulmões pneumáticos.

Porquê controlar o EGR?

O problema mais frequente que compromete o correto funcionamento da válvula EGR é a acumulação de sujidade, devido ao contínuo contacto com os gases de escape e à sua combinação com os vapores do óleo presentes na admissão.

O problema surge sobretudo nos veículos a gasóleo que percorrem breves distâncias a baixas velocidades. A avaria da válvula EGR é muitas vezes indicada pelo indicador amarelo “controlo avaria motor” ou pela mensagem “controlo gases de escape”.

A limpeza da válvula EGR com produtos químicos específicos nem sempre é suficiente e em muitos casos danifica a própria válvula. Assim, é preferível substituí-la completamente. É muito difusa atualmente a prática de exclusão da válvula EGR, mas sublinhamos que se trata de uma prática ilegal e punível nos termos da lei. Isto porque o aumento das emissões de NOx faz com que o veículo deixe de estar em conformidade com as normas de referência.

Clique aqui para fazer o download do catálogo de válvulas EGR: http://www.japanpartsgroup.com/splash/valvole-egr.html

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