Ver todas
| Test printed in single.php
| daily_views: 2
| weekly_views: , , , , , ,
| total_weekly_views: 0

Back

MAN digitaliza processo no pós-venda em parceria com a Solera

14 Março, 2018

Com o objetivo de digitalizar os processos de pós-venda no negócio dos veículos comerciais, a MAN Truck & Bus AG e a Solera Holdings Inc. iniciaram uma parceria. No futuro, a MAN vai utilizar a plataforma Digital Garage da Solera para aumentar a conectividade na área do após-venda.

A Digital Garage foi desenvolvida para conectar motoristas, veículos e oficinas através de um software de fácil utilização. Contudo, os clientes não se vão aperceber directamente da cooperação entre as duas empresas, já que as aplicações desenvolvidas em conjunto com a Solera serão uma base, ou vão ser oferecidas como parte dos Serviços Digitais MAN na plataforma de logística RIO. No entanto, os clientes vão ter acesso a um claro valor adicional graças à cooperação entre a MAN e a Solera.

No futuro, os procedimentos que envolvam a entrega e levantamento de veículos nas oficinas – incluindo processos associados, como avaliações – serão ainda mais rápidos e precisos. Será necessário menos tempo na oficina; os custos podem ser calculados mais facilmente e antecipadamente.

Ao conectar todas as oficinas MAN e centros de serviço a nível mundial na plataforma Digital Garage, o fabricante de veículos comerciais terá um grande volume de dados sobre a frota de veículos existente – de acordo com os regulamentos de protecção de dados em vigor. A utilização sistemática desta informação irá ajudar a melhorar significativamente o serviço ao cliente, pois permite determinar com maior precisão as datas da próxima manutenção, por exemplo. Outras vantagens são a maior digitalização da aceitação de ordens, bem como períodos mais curtos na oficina.

“A parceria da nossa empresa com a Solera é mais um passo no caminho para a digitalização. Está em linha com a nossa estratégia, que envolve repensar completamente o mundo dos transportes e logística com parceiros fortes do nosso lado. Estamos gradualmente a passar de um fabricante de veículos comerciais focado no hardware para nos tornarmos num fornecedor de soluções de transporte inteligentes e sustentáveis. A digitalização do negócio de após-venda terá um papel central nesta transformação”, afirmou Christian Kaiser, CDO na MAN Truck & Bus.

“É um privilégio trabalhar com a MAN Truck & Bus e contribuir para a sua visão de uma jornada de cliente ligada em rede e melhorada pela digitalização. A nossa missão é quebrar o status quo do mercado de apósvenda”, indicou Tony Aquila, fundador, Presidente e CEO da Solera. “A parceria com a MAN é uma excelente oportunidade para aumentarmos a nossa oferta global alavancada em mais de 4 mil milhões de dólares investidos em soluções automóveis, de seguros e de identidade, para ajudar as grandes frotas a reduzir os desperdícios e a melhorar a conectividade dos seus ecossistemas, através de hardware direccionado para o cliente, e criado especificamente para as indústrias globais de camiões e grandes frotas.”

PALAVRAS-CHAVE