Ver todas
| Test printed in single.php
| daily_views: 2
| weekly_views: , , , , , ,
| total_weekly_views: 0

Back

VDO dá conselhos de manutenção dos caudalímetros

12 Abril, 2018

A VDO, uma das marcas do Grupo Continental que fornece, além de soluções especiais para fabricantes de veículos, uma ampla variedade de peças para o aftermarket, onde se incluem os caudalímetros, dá dicas para uma boa manutenção e reparação dos caudalímetros VDO, caracterizadas por uma grande precisão e facilidade de instalação.

O caudalímetro é uma peça fundamental na gestão e funcionamento do motor. É o elemento responsável por medir a massa de ar que entra no coletor de admissão a partir do exterior, informação que, por meio de uma conexão elétrica, envia para a unidade de controlo do carro, sabendo qual a quantidade de combustível necessária para a combustão ideal. Graças a isso, o combustível é economizado por uma injeção de combustível adequada e a poluição é reduzida pelo controlo dos níveis de gases emitidos.

Muitas vezes o condutor percebe que o veículo não funciona bem, mas não sabe de onde vem o erro; muitas vezes o problema tem que ver com o caudalímetro. A Continental VDO alerta sobre os sinais que podem indicar que o caudalímetro não está a funcionar corretamente:

• No painel de instrumentos, acende-se a luz de advertência de falha do motor, por EOBD do tipo P0100;
• Há uma perda notável de potência do motor;
• Se houver fumo muito escuro ou preto no tubo de escape;
• Alterações na operação do motor, como marcha lenta irregular e funcionamento irregular.

Se após o diagnóstico for verificado que a falha está no caudalímetro, ele deve ser substituído por outro, pois não é possível reparar esta peça, pelo facto de ser um sensor muito sensível. A Continental VDO aconselha também a que nunca se molhe o caudalímetro nem se limpe com produtos que contenham óleo, pois, devido à humidade, pode falhar mais facilmente.

Mais informações em www.vdo.com

PALAVRAS-CHAVE