Ver todas
| Test printed in single.php
| daily_views: 2
| weekly_views: , , , , , ,
| total_weekly_views: 0

Back

AD Portugal integrada na AD Parts Intergroup

12 Abril, 2018

AD Parts e a Autodis Group acabam de criar a AD Parts Intergroup, que assim se tornará numa das maiores redes de distribuição de peças em toda a Europa. Por inerência, a AD Portugal passa a estar integrada nesta nova empresa.

Após a aquisição conjunta da maioria das ações da Grup Eina digital (empresa de serviços de apoio à oficina multimarca) anunciada no passado mês de outubro, AD Parts e a Autodis Group reforçam sua colaboração graças à criação de uma nova empresa, AD Parts Intergroup, a fim de melhorar o desenvolvimento do negócio da distribuição de peças auto para o aftermarket. AD Parts e Autodis Group serão os únicos acionistas da nova empresa.

A criação da AD Parts Intergroup é um passo importante para fortalecer os laços entre a AD Parts e a Autodis Group, com o objectivo de fazer frente aos desafios da evolução do mercado do aftermarket e consolidar a sua presença na Europa Ocidental.

Refira-se que ssta operação está sujeita à obtenção das autorizações regulamentares necessárias.

Sobre a AD Parts

A AD Parts é o principal grupo de distribuição independente de peças sobressalentes para automóveis na Península Ibérica, e cujos membros, onde se inclui a AD Portugal (AD Logistics e Sonicel) atingiram um volume de negócios acumulado no ano fiscal 2017 de 725 milhões de Euros.

Fundada em 1989, a AD Parts é composta atualmente por 27 membros que cobrem toda a Espanha e, através da AD Portugal, o mercado português. Com 525 pontos de Venda, a AD Parts dispõe de uma rede com uma capilaridade excepcional.

Sobre a AUTODIS Group

Autodis Group é um líder na distribuição independente de peças sobressalentes para veículos ligeiros e pesados na Europa Ocidental, principalmente em França, Benelux e Itália.

Com 6.000 funcionários, o grupo alcançou em 2017 um volume de negócios consolidado de 1.255 milhões de Euros e, tendo em conta a atividade de todas as suas marcas, atinge um volume de negócios no seu todo de 1.900 milhões de Euros. O grupo é o principal player na distribuição independente de peças sobressalentes para veículos ligeiros em França, onde tem a maior rede de distribuição independente de uma única marca, sendo o número 2 na Bélgica e Itália.

Em todos os mercados em que atua, o Grupo fornece uma rede de 4.000 oficinas afiliados com insígnia própria, e aproximadamente 70.000 clientes em todos os seus canais (oficinas, grandes contas e retalho de electrónica).

 

PALAVRAS-CHAVE