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Gaiafor inova nas peças com conceito Pick&Go

16 Abril, 2018

A Gaiafor, histórico retalhista de peças de Canelas (Vila Nova de Gaia), abriu a sua primeira filial no Porto, tendo aproveitado para lançar o inovador conceito Pick & Go neste setor das peças.

Por ocasião dos seus 30 anos, a Gaiafor deu um importante passo na expansão do seu negócio de retalho de peças ao abrir uma nova loja na cidade do Porto, que está localizada na Rua da Alegria (735). “Trabalhar no Porto era um projeto com quatro anos na Gaiafor e uma ambição antiga dos gerentes”, começa por dizer Rui Costa, Diretor Comercial da Gaiafor.

O crescimento acelerado dos últimos anos da Gaiafor, fruto de uma série de estratégias que levaram a tal (criação de um call center, ajuste da atividade ao nível do atendimento e armazém, novas linhas de produto, crescimento da equipa, etc), foram atrasando o projeto “Porto” que, em março passado, acabou mesmo por ser uma realidade.

“Pretendíamos outra zona da cidade do Porto, mas estas novas instalações foram de encontro ao que nós pretendíamos, que era termos muito espaço para disponibilizarmos um stock alargado”, refere Rui Costa, argumentando “sempre fomos conhecidos por distribuir muito rapidamente e nestas novas instalações pretendíamos manter a mesma política de serviço e que sempre nos caracterizou no mercado”.

Conceito Pick&Go

Estas novas instalações do Porto (com 1.200 m2), estão situadas no meio da cidade, o que trazia o problema do estacionamento para quem se desloca ao balcão. Do problema criou-se uma oportunidade, atendendo ao espaço disponível, passando a Gaiafor a disponibilizar o conceito Pick & Go. “O cliente encomenda as peças, e se a opção for a recolha no balcão, quando as vier buscar não precisa sair sequer do carro”, afirma do Diretor Comercial da Gaiafor. Nesse mesmo espaço, se o cliente o pretender, poderá estacionar e dirigir-se ao balcão na mesma, podendo “ver o nosso armazém e perceber a dimensão do stock. Para além da aposta que fazemos nas entregas rápidas, em alguns clientes chegamos a servir 8 vezes ao dia, queremos também que o cliente venha às nossas instalações”, explica Rui Costa.

Estas novas instalações têm em vista servir alguns clientes do Porto, mas também o desenvolvimento do negócio para outras regionais e angariar mais negócio, tendo em conta que o “objetivo é continuar a crescer e ganhar volume”, explica o responsável da Gaiafor.

Historicamente especialista em peças Ford, mas também em peças originais do Grupo Volkswagen, a Gaiafor há muitos anos que diversificou para as marcas de peças de aftermarket, essencialmente a que estão no primeiro equipamento. “Tempo vindo a introduzir novas marcas e a alargar a gama de produtos, por exemplo, para os equipamentos e para as ferramentas especiais”, refere Rui Costa, dizendo que “como estamos constantemente nas oficinas, sabemos identificar as necessidades das mesmas e, por isso, temos que fornecer um serviço completo e não apenas entregar as peças”.

A empresa vai também aumentar o armazém em Canelas, como está para muito breve o lançamento da webshop, que permitirá potenciar a relação da Gaiafor com as oficinas.

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