Ver todas
| Test printed in single.php
| daily_views: 2
| weekly_views: , , , , , ,
| total_weekly_views: 0

Back

Autocarros elétricos e a gás natural da Caetano já circulam no Porto

Já estão em circulação na cidade do Porto, desde dia 20 de abril, os três novos autocarros Caetano ao serviço da Sociedade de Transportes Colectivos do Porto, dos quais dois são elétricos e o outro movido a gás natural. Para assinalar o momento realizou-se uma cerimónia de apresentação dos novos veículos “verdes”, no Museu do Carro Elétrico e que contou com a presença do Ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes.

Estes novos autocarros foram os primeiros três a serem entregues pela CaetanoBus à STCP, adquiridos no âmbito dos contratos assinados em agosto do ano passado entre as duas empresas e que consistem na aquisição de 188 autocarros “amigos do ambiente” (15 elétricos e 173 a gás natural).

Tendo como objetivo a renovação da frota existente e a redução das emissões de carbono, contribuindo para a redução da pegada ecológica e para uma maior eficiência energética, os novos autocarros permitirão ainda melhorar o serviço prestado aos seus clientes e ir ao encontro das suas necessidades de mobilidade.

Na apresentação oficial, o Ministro do Ambiente João Pedro Matos Fernandes realçou o facto de este investimento ser de extrema importância não só para a Área Metropolitana do Porto e para todos os que utilizarão os novos autocarros, mas também para a indústria portuguesa que pode assim gerar mais riqueza para o país e novos postos de trabalho.

No encerramento da cerimónia realizou-se a viagem inaugural rumo aos Aliados e simultaneamente a entrada em operação de um dos autocarros elétricos.

Entram assim em circulação os dois primeiros autocarros 100% elétricos Caetano e.City Gold na cidade do Porto, que se torna a segunda cidade portuguesa a ter em operação autocarros 100% elétricos da marca Caetano.

Serão entregues pela CaetanoBus ainda este ano mais 13 autocarros elétricos e 35 autocarros a gás natural. Os restantes veículos serão fornecidos de forma faseada até 2020.

PALAVRAS-CHAVE