Ver todas
| Test printed in single.php
| daily_views: 2
| weekly_views: , , , , , ,
| total_weekly_views: 0

Back

Axalta comemora 150 anos nas tintas

por Redação
13 Janeiro, 2016

Durante este ano a Axalta vai comemorar os seus 150 anos de experiência nas tintas.

Em 2016, a Axalta Coating Systems comemora 150 anos a criar tintas industriais inovadoras. O legado da Axalta remonta a 1866, quando os primeiros produtos foram desenvolvidos na Alemanha e, desde então, a empresa tem crescido transformando-se num dos principais fabricantes mundiais de tintas líquidas e em pó.

“Todos nós na Axalta estamos muitos entusiasmados por atingir este marco importante na história da nossa companhia,” explicou Charlie Shaver, Chairman e CEO da Axalta. “Durante os próximos 12 meses celebraremos o nosso passado e construiremos os próximos 150 anos tendo como base do nosso amplo conhecimento e experiência. Com cerca de 13,000 funcionários e 120,000 clientes espalhados por 130 países, vamos continuar a utilizar tecnologias avançadas a fim de desenvolver tintas de última geração, proporcionando excelente qualidade e serviço para os anos vindouros.”

Desde as primeiras tintas coloridas fornecidas aos fabricantes Europeus de carruagens no século dezanove, a Axalta evoluiu a fim de satisfazer as necessidades de uma indústria automóvel que prosperou no século XX. Na década de 1920, a Axalta introduziu a sua primeira linha de esmalte multicor de secagem rápida para a produção de automóveis nos EUA. Os cientistas da companhia desenvolveram as equações de cores L, a, b, que se tornaram uma ferramenta analítica fundamental no catálogo da ciência da cor. Nas décadas seguintes, a tecnologia na Axalta evoluiu para produzir tintas cada vez mais resistentes e produtivas. Na década de 1980, a empresa deu início ao seu primeiro sistema de tintas líquidos ambientalmente responsáveis através da introdução de tintas em base aquosa.

Tendo como base a experiência adquirida através dos seus produtos originais da Spies Hecker e da Standox, a Axalta expandiu a sua área de influência a fim de proporcionar técnicos de repintura munidos com sistemas e produtos de pintura melhorados. Na década de 1990, foi introduzida nas oficinas de reparação automóvel, a família de produtos em base aquosa Cromax. Foram desenvolvidas ferramentas de cor portáteis, como o espectrofotómetro, para ajudar a fornecer uma excelente correspondência de cor, que economiza tempo de reparação e reduz o desperdício.

À medida que foram evoluindo as necessidades em muitos setores, o mesmo aconteceu com o portfólio de produtos da Axalta. Para atender o crescente número de clientes industriais, a Axalta introduziu para os fabricantes de oleodutos e condutas de gás as tintas em pó Nap-Gard. Atualmente, quer os revestimentos funcionais Nap-Gard, quer a vasta gama de tintas decorativas em pó Alesta, são utilizadas em milhares de aplicações. A linha de produtos de isolamento eléctrico Voltatex melhora a produtividade de motores e de uma série de componentes elétricos. Veículos compreendidos entre as categorias de pesados de mercadorias e autocarros, e comboios e outros transportes ferroviários, confiam na linha Imron para proteger os seus veículos das intempéries, enquanto a utilização de cores vibrantes permitem o reconhecimento das marcas dos clientes da Axalta.

“Temos vindo a ampliar quer as capacidades globais quer o alcance global da Axalta,” acrescentou Shaver. “Intensificámos os nossos investimentos a fim de expandir a nossa capacidade de produção na Alemanha, Brasil, China, México e Índia. Anunciámos a construção de um novo Centro de Inovação em Filadélfia, Pensilvânia, EUA, e iniciámos a construção de um centro de tecnologia na Ásia-Pacífico, na China, que permitirá que a nossa tecnologia permaneça na vanguarda. Desenvolvemos sólidas marcas regionais e introduzimo-las a nível global. Todas estas medidas, para além dos inúmeros avanços que estamos a desenvolver em termos de tecnologia de cor, têm como foco satisfazer as necessidades dos nossos clientes no futuro.”

Mais informação em www.axaltacs.com/pt/pt_PT.html

PALAVRAS-CHAVE