Ver todas
| Test printed in single.php
| daily_views: 2
| weekly_views: , , , , , ,
| total_weekly_views: 0

Back

Diesel Technic: Novos desafios

5 Julho, 2018

A subsidiária espanhola do Grupo Diesel Technic terá em breve novas instalações e assumiu recentemente toda a responsabilidade pelo negócio em Portugal.

TEXTO NÁDIA CONCEIÇÃO

O sucesso forçou a Diesel Technic Iberia a mudar de instalações. Depois de cinco anos a funcionar em Alcalá de Henares, a subsidiária do grupo alemão Diesel Technic necessitou de novas instalações, de maior dimensão. De acordo com o General Manager da Diesel Technic Iberia, Martin Ratón, os principais motivos são o aumento das vendas e a maior necessidade de espaço, devido ao número crescente de referências armazenadas: “Um autêntico One-Stop-Shopping precisa de uma grande variedade de peças disponível e numa quantidade suficiente para atender os pedidos urgentes e evitar quebras de stock“.

A empresa iniciou há alguns meses a busca de uma nova localização no Corredor Henares, um dos principais locais estratégicos e logísticos da Península Ibérica e centro de comunicações, onde estão presentes mais de 20 mil empresas, incluindo grandes multinacionais, ao lado do aeroporto de Barajas, em Madrid. A área de armazenamento da futura sede terá mais do que o dobro da capacidade atual, por forma a que a empresa tenha uma capacidade reforçada para enfrentar os novos desafios logísticos. A transferência da subsidiária coincide com o início das obras de ampliação na central do grupo alemão em Kirchdorf.

“Quando o ano passado apresentámos a nova divisão da marca DT Spare Parts para furgões e miniautocarros e a nova marca de preços mais atrativos, a Siegel Automotive, já sabíamos que a nossa capacidade de armazenamento iria ficar comprometida. Tal como tínhamos feito para os camiões, reboques e autocarros, também queríamos oferecer uma one-stop-shopping para furgões, e seria necessária mais capacidade para armazenar todos esses novos produtos. Estamos certos  de que o aumento da nossa capacidade logística redunda em benefícios para os nossos clientes e para a empresa crescer, mantendo o excelente serviço a que os temos habituado. Uma maior disponibilidade de produtos é sempre boa para o distribuidor e para o cliente”, afirmou Martin Ratón.

GESTÃO COMERCIAL E LOGÍSTICA

Desde 1 de outubro, a Diesel Technic Iberia assumiu completamente a gestão de todos os distribuidores das marcas de produtos do Grupo Alemão em Portugal, ficando assim com total responsabilidade pelo mercado ibérico. Isso significa que todas as necessidades dos distribuidores em Portugal e Espanha e dos seus clientes serão atendidas através dos vários departamentos da Diesel Technic Iberia.

“Embora tenha sido demorado muito tempo, não deixa de ser uma boa notícia e um grande reconhecimento para a nossa gestão. Com o passar do tempo, aumentamos a confiança dos nossos novos parceiros portugueses e assumimos mais responsabilidades, contas e pedidos; mas as grandes encomendas de alguns grandes distribuidores ainda estavam a ser geridas a partir do centro. E agora Kirchdorf aprovou essas contas. Temos a certeza de que todos eles irão ver os seus tempos de entrega melhorados e ficarão especialmente  satisfeitos com a nossa gestão. O fato de a subsidiária assumir todo o mercado português e espanhol também significará uma simplificação e homogeneização dos processos administrativos e comerciais “, explicou Martin Ratón.

EXTENSÃO DA APLICAÇÃO DAS GARANTIAS

A Diesel Technic, líder do mercado de aftermarket com as suas duas marcas para camiões, reboques, autocarros e furgões, ampliou a aplicação das suas garantias.

A partir do final de 2016, as garantias das duas marcas, DT Spare Parts e Siegel Automotive, serão aplicadas a toda a cadeia logística, até ao cliente final. Isto significa que o período de garantia do artigo começará a partir do dia em que é adquirido pelo cliente final num distribuidor, desde que exista uma prova de compra. As reclamações serão tratadas através da rede de distribuidores do grupo. As condições de garantia diferem apenas na duração: 24 meses para a DT Spare Parts e 12 meses para a Siegel Automotive.

TECDOC

Os produtos da Siegel Automotive já podem ser encontradas no catálogo eletrónico Tec Doc. A sua gama contou inicialmente com cerca de 1000 produtos, de entre os mais requisitados, para veículos comerciais, e tem vindo a crescer ao  longo dos meses, tendo-se tornado uma alternativa económica e eficiente para os clientes mais sensíveis aos custos, graças aos seus preços atrativos e à garantia de 12 meses. As gamas da DT Spare Parts e Siegel Automotive são atualizadas diariamente e todos os seus produtos podem ser encontrados no Parter Portal, TecDoc, Inforicambi, Info Truck, Precisio Truck e Atelio Truck.

Para além disso, estão disponíveis também as versões digitais de todos os catálogos da marca, incluindo as últimas novidades, tal como as recentes atualizações para as séries de camiões TGA/TGS/TGX, TGL/TGM da MAN, com mais de 500 novas peças; para os camiões Atego e Econic da Mercedes Benz com mais de 200 novos produtos, e para as séries 4-/F-/K-/N dos autocarros Scania, com 300 novas peças. A DT Spare Parts disponibiliza ainda a newsletter “Specialists info” com as últimas novidades de productos, em http://newsletter.dtspareparts.

VÍDEOS TÉCNICOS

Björn e Lars, são dois especialistas em veículos industriais que se propuseram a exemplificar em formato vídeo as reparações mais comuns, de forma simples e completa, em www.dt-web.tv.

Até agora estão disponíveis três vídeos e serão adicionados mais nos próximos meses.

PALAVRAS-CHAVE