Ver todas
| Test printed in single.php
| daily_views: 2
| weekly_views: , , , , , ,
| total_weekly_views: 0

Back

Continental aumenta linha de produtos com novas soluções digitais

8 Agosto, 2018

Durante a próxima edição da Automechanika, a Continental irá apresentar novas soluções, produtos e conceitos para o aftermarket, dando soluções orientadas para o cliente e respostas para os desafios futuros. 

Estes desafios incluem tecnologias digitais e as necessidades em mudança dos clientes que essas tecnologias criam, sistemas de assistência ao motorista, mobilidade eletrónica e o nível constantemente crescente de conectividade.

A indústria está a passar por saltos tecnológicos, impulsionados pela digitalização e conectividade – e esses avanços também terão impacto no aftermarket. As empresas que não se adaptam a novas tecnologias, como e-mobilidade, sistemas de assistência ao motorista e diagnósticos remotos, perderão clientes – mas aqueles que se adaptam agora podem garantir uma vantagem competitiva real. No futuro, a Continental também apoiará oficinas com seu próprio programa de bónus, que irá premiar a fidelidade dos clientes e, ao mesmo tempo, irá promover o desenvolvimento do conhecimento.

Sempre que um produto da Continental é comprado, as oficinas registadas podem acumular pontos e resgatá-los online, digitalizando o rótulo do produto. A Continental coloca ênfase especial nas oportunidades de desenvolvimento para as empresas: as oficinas podem usar esses pontos não apenas para bónus, mas especialmente para formação. A Automechanika verá a Continental apresentar o seu programa de fidelização pela primeira vez.

Durante a Automechanika, a Continental também irá apresentar um novo conceito para controlar processos de serviços e aceder a informações de reparação por comando de voz. Com o objetivo de otimizar os processos das oficinas, o projeto está a ser realizado em cooperação com a TecAlliance e é mais um passo para a digitalização. A empresa também está a desenvolver a sua Plataforma de Dados de Veículos Remotos (RVD) para o segmento de carros conectados. O número de marcas e modelos para os quais o RVD fornece um acesso baseado em nuvem padronizado a dados específicos de veículos está a aumentar de forma constante e já cobre muitos dos veículos mais comuns atualmente. A primeira solução baseada em RVD já está no mercado.

A Continental também está a aproveitar a sua forte posição como fabricante de equipamentos originais para oferecer às oficinas ainda mais peças em qualidade de equipamento original – e expandiu recentemente sua linha de produtos com isso em mente. Esta expansão será apresentada na Automechanika, incluindo uma gama de limpa para-brisa e baterias, assim como filtros de óleo, ar de cabine e filtros de ar da UFI Filters. As duas empresas assinaram um acordo de cooperação estratégica no início do ano e os filtros estarão disponíveis nos mercados da DACH (Alemanha, Áustria, Suíça), Benelux e Escandinávia sob a marca Continental a partir de janeiro de 2019. Além disso, os turbocompressores foram também adicionados à gama de produtos. A Continental irá apresentar um turbocompressor para Ford. A gama de discos de travão também foi aumentada e em breve estarão disponíveis mais referências para Mercedes. No que se refere a correias de transmissão e bombas de água, a série PRO-Kit também irá incluir bombas de água no futuro.

Pneus

A Continental também irá apresentar novos pneus das marcas do grupo, incluindo o Continental WinterContact TS860 S. O novo Continental AllSeasonContact e o novo Uniroyal AllSeasonExpert 2 também serão apresentados e, para além disso, a empresa irá apresentar duas tecnologias inovadoras para veículos comerciais. O iTire e a plataforma ContiConnect criam pneus de camião inteligentes com ligações digitais em tempo real.

PALAVRAS-CHAVE