Ver todas
| Test printed in single.php
| daily_views: 2
| weekly_views: , , , , , ,
| total_weekly_views: 0

Back

Uma história de 50 anos para a Recauchutagem Ramôa

4 Outubro, 2018

No passado dia 29 de Setembro, realizou-se a festa do 50º aniversário da Recauchutagem Ramôa e paralelamente o 90º aniversário do seu fundador, Manuel Ramôa.

Foi um dia repleto de emoções, em que a boa disposição e camaradagem imperou. As festividades começaram com uma missa pelas 16:30, seguida de uma “foto de família”, junto ao posto de ligeiros em Dume-Braga, que foi recentemente ampliado. Ao final da tarde os convidados rumaram a uma quinta nos arredores da cidade de Braga, onde decorreu o jantar. A animação musical visou agradar a todos os gostos, com a actuação de um saxofonista, um tenor, uma fadista, um músico popular e um Dj.

Entre os vários discursos, destacamos o do vice-presidente da Camara Municipal de Braga Firmino Marques, que teceu vários elogios a Manuel Ramôa e à empresa, “É uma pessoa reconhecida pelo trabalho, pelo mérito da sua pertinácia, tem posto no mercado a sua marca, através da sustentabilidade de um agente económico absolutamente insubstituível na região do Minho. A economia local, regional e nacional, beneficia com a riqueza que esta empresa produz.” Palavras também corroborada por Antonio Cardoso, Presidente da Camara Municipal de Vieira do Minho.

Outro ponto alto da noite, foi a passagem de um vídeo com episódios marcantes da história da empresa e da vida de Manuel Ramôa.

O reconhecimento aos colaboradores, foi também um ponto que não ficou esquecido e houve lugar a uma distinção para os funcionários com 30 e 40 anos de actividade na empresa.

No discurso de Manuel Ramôa, houve os votos de confiança na capacidade de gestão dos filhos e também uma palavra de agradecimento para os colaboradores. A terceira geração da família também foi lembrada, mencionando que a visão de futuro que sempre caracterizou a empresa está bem viva com os seus netos, que dão passos cada vez mais sólidos no seio da empresa.

Actualmente a Recauchutagem Ramôa conta com 115 colaboradores, distribuídos por vários postos de assistência auto (Braga, Barcelos, Vila Verde, Póvoa do Lanhoso, Vieira do Minho e Montalegre) uma fábrica de recauchutagem de pneus, posto de combustíveis e tem comerciais que cobrem grande parte do país.

A curto prazo, a Recauchutagem Ramôa espera ampliar o número de postos de assistência, continuar a aposta na diversificação de serviços prestados e aumentar as exportações de pneus recauchutados.

 

PALAVRAS-CHAVE