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FMF disponibiliza XF Longlife LSPI 5w30 da Millers Oils

A Fonseca, Matos & Ferreira Lda., como importador da Millers Oils, acaba de adicionar um novo produto à sua gama “Premium”, o XF Longlife LSPI 5w30.

Este óleo de motor de alto rendimento é totalmente sintético e é indicado para as tecnologias de motor mais atuais, tendo sido desenhado para ir ao encontro e fornecer rendimento superior para as especificações OEM.

O XF Longlife LSPI 5w30 é recomendado para a especificação GM Dexos 1 Gen 2, e motores que precisam da lubrificantes específicos LSPI (Low Speed Pre-ignition) (Pre-ignição de Baixa Velocidade).

O óleo mantém as características de alto rendimento a temperaturas/pressões maiores, que são produzidas nas configurações de motor GDI (Gasoline Direct Injection) (Injeção Direta de Gasolina) tais como alguns motores turbo da Opel.

O XF Longlife LSPI 5w30 não é compatível com a especificação GM Dexos 2 5w30.

LSPI

Low Speed Pre-Ignition (LSPI) (Pre-ignição de Baixa Velocidade), também conhecido como “super knocking” (super auto-ignição), é a combustão descontrolado. Ocorre quando o óleo na parede do cilindro se mistura com o combustível injetado e atomiza, criando uma mistura que queima espontaneamente quando é comprimido pelo pistão, antes de ser queimado pela vela. A subida, descontrolada e rápida da pressão pode causar danos irreparáveis nos pistons, segmentos, cabeças e bielas, até chegando à falha completa do motor. O LSPI ocorre quando o acelerador está completamente aberto com velocidades de motor moderado, tal como quando se acelera de baixas rotações com velocidade de caixa alta.

Com a necessidade de obter carros mais eficientes, os fabricantes de viaturas diminuiram as dimensões dos motores turbo como forma de reduzir as emissões e aumentando a eficiência. Embora devido as altas pressões de combustão envolvidos, em algumas viaturas o resultado é o problema LSPI.

O XF Longlife LSPI 5w30 usa a química de aditivos mais recente para compensar a carência no desenho do motor. Isto significa que os condutores podem evitar o problema do LSPI e danos no motor usando o óleo indicado.

Perfil de rendimento do XF Longlife LSPI 5w30:

  • API SN
  • ILSAC GF5/API SN-RC (Resource Conserving)
  • GM Dexos 1 Gen 2 (Não compatível com outras normas)
  • Ford WSS-M2C946-A

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