Ver todas
| Test printed in single.php
| daily_views: 2
| weekly_views: , , , , , ,
| total_weekly_views: 0

Back

Opel Astra “Carro do Ano” em Portugal

19 Fevereiro, 2016

O novo Opel Astra, lançada em Portugal em dezembro passado, foi eleito o “Carro do Ano” em Portugal

O prémio ‘Essilor Carro do Ano / Troféu Volante de Cristal 2016’, promovido pelo semanário Expresso e pela SIC Notícias, distinguiu o Opel Astra 1.6 CDTI Innovation de 110 cv entre 24 candidatos que participaram no concurso deste ano. O Diretor-Geral da General Motors Portugal, João Falcão Neves, recebeu o prestigiado troféu, entregue pelo COO do Grupo Impresa, Francisco Pedro Pinto Balsemão, e o Administrador da Essilor Portugal, Gonçalo Barral.

«É um grande orgulho para mim, para a equipa Opel e para a nossa rede de concessionários, receber este troféu», disse João Falcão Neves na cerimónia de entrega de prémios que decorreu em Lisboa. «É preciso o melhor carro para ganhar o Carro do Ano. A nova geração Astra demonstra que a Opel está de regresso ao topo do segmento mais importante da Europa. Demonstra que é possível a democratização de tecnologia avançada. E demonstra que a Opel sabe para onde quer ir. Traçámos uma estratégia de futuro centrada em tecnologia e inovação. O Astra é apenas o princípio desse percurso», concluiu o Diretor-Geral da GM Portugal.

A Opel já contabiliza mais de 100.000 encomendas da nova geração do modelo Astra em toda a Europa. O novo Astra foi lançado em Portugal no passado mês de dezembro.

A gama Astra, que conta atualmente com a variante de carroçaria de cinco portas, será alargada já na próxima primavera com a carrinha Astra Sports Tourer.

Refira-se que o Opel Astra foi eleito ‘Carro do Ano’ em Portugal por um júri formado por jornalistas especialistas da área automóvel, em representação de outros tantos órgãos de comunicação social. Dos 19 membros do júri, 17 votaram o Astra em primeiro lugar. O modelo da Opel venceu também na “Escolha do Público”, que resultou de uma votação que decorreu durante o último mês nas redes sociais.

PALAVRAS-CHAVE