Ver todas
| Test printed in single.php
| daily_views: 2
| weekly_views: , , , , , ,
| total_weekly_views: 0

Back

Schaeffler apresenta novidades no CES 2019

11 Dezembro, 2018

O CES (Consumer Electronics Show), que tem lugar em Las Vegas, é atualmente a feira de tecnologia mais importante do mundo. Da mesma forma, a Schaeffler encontra-se num processo de transformação que fez com que passasse de ser um fornecedor industrial e do setor automóvel para o desenvolvimento de soluções de mobilidade próprias e irá apresentar algumas soluções durante este evento, que terá lugar de 8 a 11 de janeiro de 2019.

“Os três veículos concetuais, incluindo um lançamento mundial, e outras soluções inteligentes, com as quais a Schaeffler apresenta a sua capacidade no CES, demonstram como as pessoas, as emissões zero e a mobilidade autónoma e ligada de pessoas e mercadorias são conceitos que podem continuar a evoluir em áreas urbanas”, afirmou Peter Gutzmer, Diretor Executivo Adjunto e Diretor de Tecnologia da Schaeffler. Para a Schaeffler, esta transformação é realizada no âmbito da sua “Agenda 4 plus One”, um programa com visão de futuro com o qual a empresa se está a adaptar às novas necessidades, com um foco especial na mobilidade elétrica, na transformação digital e na Indústria 4.0.

Bio-Hybrid

A Schaeffler Bio-Hybrid GmbH, empresa do Grupo Schaeffler, apresentará duas versões próximas da produção do Bio-Hybrid, uma forma completamente nova de mobilidade urbana. Com quatro rodas, este veículo oferece estabilidade de condução e o teto e o para-brisas protegem os ocupantes contra as condições climatéricas, sendo adequado para ser utilizado durante todo o ano. Apenas mais largo do que uma bicicleta normal, o Bio-Hybrid pode circular pelas ciclovias e o seu motor elétrico ajuda o condutor durante a pedalagem, até uma velocidade de 25 km/h. O Bio-Hybrid será lançado no mercado em 2020 com as versões Cargo e Passenger.

Schaeffler Mover

O Schaeffler Mover oferece uma plataforma flexível e sem emissões válida para os diversos conceitos de veículos. Todos os componentes de tração e suspensão de uma roda estão instalados numa unidade concebida para poupar espaço, o Módulo Inteligente de Esquina da Schaeffler. Um conceito que, com um ângulo de direção de 90 graus, lhe proporciona uma manobrabilidade única nos espaços mais pequenos. O Schaeffler Mover utiliza “Space Drive”, a tecnologia drive-by-wire para veículos autónomos da Schaeffler Paravan GmbH & Co. KG, que substitui os sistemas de controlo mecânico tradicionais por impulsos eletrónicos transmitidos por cabo. Outra vantagem do Schaeffler Mover é a sua conectividade, que permite soluções à medida para se integrar nos sistemas locais de transporte público.

4e Performance

Este novo protótipo é um exemplo do que pode conseguir a transferência de tecnologia da competição para um veículo de passageiros mais ou menos convencional. Este veículo completamente elétrico é impulsionado por quatro motores de Fórmula E que oferecem uma potência total de 880 kW (1,200 hp). Provenientes do monolugar de competição ABT Schaeffler FE01 e foram desenvolvidos pela Compact Dynamics, filial da Schaeffler. Este apaixonante protótipo é uma boa demonstração de que a mobilidade elétrica não implica realmente que se sacrifique o prazer de conduzir, como está a demonstrar o piloto de Fórmula E Daniel Abt em diferentes provas e desafios.

Mobilidade sustentável

A Schaeffler apresentará outros exemplos da sua ampla gama de soluções elétricas complementares, concebidas para que o motor de combustão interna se ajuste às necessidades de mobilidade sustentável de cada cliente. Entre estas soluções estão incluídos eixos eletrónicos, sistemas de 48 volts e conceitos de propulsão híbridos. Estas soluções, que a Schaeffler está a desenvolver sobre conceitos de propulsão convencionais, permitem uma integração rápida, eficiente e rentável nas plataformas de veículos existentes. “A Schaeffler é fornecedora de componentes individuais, mas está a tornar-se numa empresa que cria soluções de tecnologia total”, realça Matthias Zink, CEO do Setor Automóvel da Schaeffler.

PALAVRAS-CHAVE