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“Para 2019… aumento da gama e rede de oficinas Motrio”, Fernando Vara, Renault

17 Janeiro, 2019

Apesar do número de anos que leva na liderança das vendas de automóveis em Portugal, a Renault continua a apostar na fidelização dos seus clientes à rede também através do serviço oficinal. Fernando Vara, Diretor Após-Venda da Renault faz o balanço da actividade pós-venda da Renault em 2018 e lança as novidades para 2019.

Qual o número de entradas na rede oficial da marca? Qual foi a evolução deste indicador (em %) face a 2017 e face aos anos anteriores?
O número de entradas na rede Renault apresenta uma evolução de 7%, 2018 vs. 2017.

Como evolui o rácio de consumo de peças dentro da oficial face à venda de peças ao “exterior”?
Face a 2017, o consumo de peças cresceu 7,.pp, indicando que em cada 10 peças vendidas 5,8 corresponderam a vendas dentro da oficina.

Quais foram as principais novidades introduzidas na rede pós venda oficial da marca em 2018?
Foi a nova imagem de marca, Renault Store na Rede.

Quais serão os principais investimentos ou apostas para 2019, ao nível do pós-venda da vossa marca?
Para 2019 as principais apostas passam por um desenvolvimento em termos de transformação digital, simplificação de processos, novas interfaces com o cliente final via web, como Forfaits e orçamento online, aproximação com o cliente final, aumento da gama e rede de oficinas Motrio e conectividade.

 

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