Ver todas
| Test printed in single.php
| daily_views: 3
| weekly_views: , , , , , ,
| total_weekly_views: 0

Back

DOSSIER “NO-PAINT”: “Temos por hábito antecipar as novidades”, Margarida Mota, Mota & Pimenta

A Mota & Pimenta, uma das mais antigas e referenciais empresas do setor da repintura automóvel, está constantemente a trazer novidades ao setor da repintura em Portugal, conforme indica Margarida Mota.

Quais são as principais marcas que comercializam de produtos “no-paint” para repintura?

Para polimentos e lavagem automóvel, trabalhamos há 32 anos com a Abel Auto e desde o início deste ano com a 3D. Ao nível de selantes, produtos anti corrosão, e reparação como por exemplo metal plastic, representamos a Soudal na área automóvel. De referir que também com a Soudal mantemos a parceria há mais de 25 anos. Ao nível de pistolas de pintura comercializamos as marcas Iwata e Kremlin. Também dispomos de esponjas e produtos abrasivos, como a Flexipads e Berfar no primeiro caso e Oslong nas lixas.

Algumas dessas marcas são representadas em “exclusivo” em Portugal (ou tem alguma marca própria)?

Quase todas as marcas mencionadas anteriormente são representadas em exclusivo por Mota & Pimenta, Lda. no território nacional.

Quais foram as mais recentes novidades lançadas ao nível dos produtos “no-paint”?

A principal novidade foi ao nível dos polimentos com a nova representação da marca 3D, com inovadoras massas de polir com AAT – Tecnologia Abrasiva Adaptável (agente de nivelamento multi-superfícies que acelera e melhora o desempenho).

Está previsto lançar novidades de marcas ou produtos “no-paint” nos próximos tempos? Se sim, quais?

Temos por hábito procurar acompanhar e até antecipar as novidades, como foi recentemente com as massas de polir mais eficazes com uma redução significativa de gastos de produto. Futuramente e com a evolução dos produtos e seus componentes, poderemos certamente contar com mais novidades, mais eficientes, mais rentáveis e com menos custos.

Alguns dos novos produtos “no-paint” são de aplicação mais técnica. Que meios disponibilizam às oficinas em termos formação técnica?

Todos os produtos têm, de alguma forma, uma aplicação que necessita de uma explicação ou demonstração técnica. Só desta forma garantimos a sua eficácia. Sendo uma política da nossa empresa, damos apoio técnico em formações no nosso Centro de Formação e mesmo nas oficinas dos nossos clientes.

PALAVRAS-CHAVE