Ver todas
| Test printed in single.php
| daily_views: 2
| weekly_views: , , , , , ,
| total_weekly_views: 0

Back

Toyota apresenta Prius com sistema inteligente de tração às quatro rodas

O Toyota Prius é o pioneiro na eletrificação o primeiro híbrido de produção em série com a tecnologia “Self-charging Hybrid”. É o mais vendido do mundo, com uma herança de inovação técnica e liderança que se estende por mais de 20 anos.

Desde a introdução do primeiro modelo, em 1997, levou eletrificação das margens do mundo automóvel até à vanguarda da mobilidade excecionalmente eficiente e mais limpa para o mercado de massas.

O Prius foi o modelo que desbravou o caminho para a introdução da tecnologia híbrida da Toyota numa ampla gama de modelos na Europa, desde o compacto Yaris até ao SUV RAV4. Como base para essa estratégia de sucesso, estabeleceu também novos padrões de referência para a tecnologia híbrida na indústria automóvel no seu todo.

A atual geração do Prius conseguiu novos avanços em termos de refinamento, prazer de condução e inovação e, na qualidade de primeiro modelo a ser construído sobre a nova plataforma Toyota New Global Architecture, alcançou progressos significativos em termos de desempenho dinâmico, condução mais envolvente, design diferenciado e segurança melhorada.

Agora o Prius dá mais um passo em frente na experiência de condução híbrida com a introdução de um sistema inteligente de tração às quatro rodas.

Disponível como opção no novo Prius de 2019, o AWD-i é um sistema compacto e leve que funciona automaticamente para ajudar o condutor em cenários habituais em que é necessária aderência extra. O sistema é acionado automaticamente após o arranque e a velocidades mais altas quando deteta uma perda de tração, por exemplo, sobre neve, gelo e estradas molhadas. O resultado é uma condução mais segura em condições difíceis e maior paz de espírito para o condutor.

Desenvolvido especificamente para o Prius, o peso leve e o funcionamento elétrico do sistema têm um impacto mínimo na eficiência de combustível do carro e nas baixas emissões. A suas dimensões compactas significam igualmente que o espaço para bagagem é muito pouco penalizado.

A Toyota aproveitou para criar, ao mesmo tempo, um renovado estilo para as secções dianteira e traseira que confere ao Prius o aspeto de um automóvel novo, que acrescenta ênfase à sua aparência arrojada e dinâmica. Há também novos designs de jantes e novos revestimentos no habitáculo, enquanto os novos equipamentos incluem uma base de carregamento sem fios maior para uma nova geração de smartphones, funcionamento mais intuitivo e rápida do sistema Toyota Touch 2 e mais informação proporcionada pelo head-up display.

Todas as versões do novo Prius serão equipadas com o Toyota Safety Sense, oferecendo um elevado nível de segurança ativa de série.

O novo Prius com AWD-i será lançado inicialmente apenas em alguns em mercados da Europa Ocidental, incluindo Escandinávia, Alemanha, Bélgica, Luxemburgo, Itália, Espanha, Portugal, Suíça, Áustria, Reino Unido e Irlanda. A comercialização será alargada a outros mercados da Europa Central e de Leste posteriormente.

PALAVRAS-CHAVE