Ver todas
| Test printed in single.php
| daily_views: 2
| weekly_views: , , , , , ,
| total_weekly_views: 0

Back

Bosch com novas soluções para oficinas e pós-venda na Motortec

A Bosch Automotive Aftermarket tem assumido um papel importante na transição que a indústria automóvel tem vindo a sofrer e vai levar todas as novidades ao pavilhão 7, stand 7E07 da Motortec.

“Muitos processos são realizados de forma mais rápida e eficiente”, afirma Manfred Baden, presidente da divisão Bosch Automotive Aftermarket, durante a última edição da feira internacional Automechanika, em Frankfurt. De acordo com a PwC, em 2025 haverá mais de 470 milhões de veículos conectados nas estradas. Consequentemente, o mercado de software e serviços de dados no setor de peças de substituição experimentará outro aumento significativo e será um fator decisivo em termos do crescimento futuro do setor.

Nessa medida, a Bosch Automotive Aftermarket quer continuar a crescer com conceitos inovadores para manutenção e reparação eficazes e eficientes em todo o ciclo de vida dos seus produtos. Além disso, com as suas soluções conectadas de diagnóstico e processos digitais dentro das oficinas, é possível dar suporte aos veículos atuais e futuros dos seus clientes. A conectividade e as novas soluções baseadas em dados têm o potencial de otimizar o fluxo de trabalho na oficina, ao mesmo tempo em que permitem economizar significativamente tempo.

O software para oficinas ‘Bosch Connected Repair’, por exemplo, evita a duplicação de trabalho que leva à perda de tempo. No caso de reparações, é possível ter acesso aos dados do veículo, uma vez registados, em todos os sistemas baseados com acesso a um computador. No futuro, a realidade aumentada tornará mais fácil a realização de tarefas complexas de reparação. Isso significará uma redução de tempo utilizado de até 15% em média.

PALAVRAS-CHAVE