Ver todas
| Test printed in single.php
| daily_views: 2
| weekly_views: , , , , , ,
| total_weekly_views: 0

Back

Cromax ajuda Agoria Solar Team a preparar o Bridgestone World Solar Challenge 2019

A Agoria Solar Team anunciou a sua entrada no Bridgestone World Solar Challenge 2019, onde terá a Cromax como parceiro.

A revelação do veículo, que foi pintado no Centro de Formação Cromax (CTC) em Mechelen, na Bélgica, revelou uma nova cor: branco liso com duas sombras de azul que foram especialmente desenvolvidas pela Cromax a fim de corresponder às cores corporativas do principal patrocinador, Agoria. As fórmulas destas cores especiais estarão disponíveis na ChromaWeb.

O Bridgestone World Solar Challenge 2019 assinalará o oitavo ano consecutivo em que a Universidade de Leuven tem uma equipa a participar no evento, e a Cromax, o seu Silver Partner desde 2017, trabalha com os alunos desde 2015. Os desafios solares estão prestes a ser tão rápidos e eficazes quanto possível, sendo exatamente como a Cromax gosta de trabalhar, pelo que a parceria se ajusta na perfeição.

“É um enorme prazer voltar a ser um Silver Partner”, referiu Kevin Torfs, Diretor da Marca Cromax para a Europa, Oriente Médio e África (EMEA). “A Equipa é incrivelmente ambiciosa, apaixonada e motivada, e estes são valores que partilhamos. O veículo parece não só impressionante, mas também o nosso Sistema Energético de Elevado Desempenho (“Ultra Performance Energy System”) utilizado ajudou a Equipa a cumprir os seus objetivos de sustentabilidade e de poupança de energia.”

Desde o último Desafio Solar Mundial, a Equipa trabalhou incansavelmente na criação do chassis de fibra de carbono BluePoint e na realização de melhorias em participações anteriores. E, quando o chassis chegou em junho ao CTC para ser pintado, os alunos quiseram garantir que os produtos e os processos utilizados se ajustassem na perfeição aos seus objetivos de sustentabilidade. O nosso Sistema Energético de Elevado Desempenho (“Ultra Performance Energy System”) – que aproveita ao máximo produtos que poupem energia e materiais – foi a escolha óbvia.

Primeiro foi aplicado o PS1081 Ultra Performance Energy Surfacer em branco (VS1). O mesmo faz parte do conceito ValueShade, que fornece a base ideal para cada cor final, conferindo uma cobertura mais rápida e um menor consumo da camada de base. Em seguida foram aplicadas as cores em Base Bicamada Cromax Pro ativada. Posteriormente foram aplicados os decalques do logótipo do parceiro antes do CC6700 Ultra Performance Energy Clear. Isto foi aplicado em três demãos, com lixagem intermédia, garantindo que os decalques ficassem totalmente lisos e ajudando a salvaguardar a aerodinâmica do BluePoint. O logótipo da Cromax aparecerá no BluePoint, bem como no vestuário da Equipa, no transporte de apoio e no material publicitário.

Cédric Robert, Relações Públicas da Agoria Solar Team, referiu: “Estamos muito satisfeitos com o resultado final do veículo. A equipa da Cromax em Mechelen trabalhou incansavelmente a fim de garantir que o BluePoint tivesse uma aparência incrível e um acabamento durável com vista a suportar as condições extremas que iremos enfrentar na Austrália.”

Torfs concluiu: “Graças à nossa ampla experiência no desporto automóvel, associada à nossa dedicação à inovação, proporcionámos à equipa orientações valiosas a respeito do revestimento em cada etapa do processo. Todos na Cromax vão acompanhar a evolução do BluePoint e iremos torcer por eles em outubro assim que enfrentem o Bridgestone World Solar Challenge 2019.”

Para obter mais informações sobre a relação entre a Cromax e a Agoria Solar Team, visite www.cromax.com/eu/solarteambelgium. Mantenha-se informado sobre a evolução da Agoria Solar Team através de www.facebook.com/solarteam.be ou visite www.solarteam.be.

PALAVRAS-CHAVE