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Continental Pneus Portugal alcança recorde de vendas

22 Abril, 2016

A Continental Pneus Portugal alcançou em 2015 um recorde de vendas, reforçando a liderança mercado de venda de pneus para veículos ligeiros no nosso país.

A Continental Pneus Portugal (CPP) alcançou em 2015 o melhor resultado de vendas de sempre. A CPP faturou mais de 70 milhões de euros, o que representa um crescimento de vendas na ordem dos 10% face a 2014 (período em que tinha alcançado valores acima dos 65 milhões de euros). De referir que entre 2012 e 2015, a Continental Pneus Portugal aumentou a sua faturação no mercado nacional em mais de 40%.

“A performance da CPP em 2015 permitiu-nos, pelo terceiro ano consecutivo, manter a liderança de mercado no segmento de ligeiros em Portugal, alcançando valores recorde de vendas”, sublinhou o diretor geral da Continental Pneus Portugal, Pedro Teixeira, aquando da apresentação dos resultados da CPP relativos a 2015.

Os fatores decisivos para o sucesso da empresa no mercado nacional foram, segundo o responsável pela empresa, “o empenho e a dedicação da equipa; os excelentes resultados alcançados através da estratégia focada na criação de valor para o consumidor final e para os agentes – com especial enfoque na nossa rede ContiService.”, referiu Pedro Teixeira.

Para 2016, e com todos os indicadores a apontar para um crescimento do mercado de pneus de Turismo na ordem dos 2,6%, e com as expectativas do mercado de pesados a crescer a dois dígitos, Pedro Teixeira reitera o objetivo da Continental em manter a liderança do mercado de pneus ligeiros, alavancada no crescimento e expansão da rede ContiService. “Vamos manter o foco da nossa atuação no reforço da nossa posição junto do consumidor final. Sabemos que a decisão de compra é maioritariamente tomada no ponto de venda e como tal vamos estar mais próximos dos nossos agentes através da rede ContiService”, explicou.

Tendo como foco a consolidação da atual posição, a Continental Pneus Portugal pretende continuar a afirmar-se como a melhor alternativa e a melhor solução em termos de parceria para o mercado. A Continental apresenta uma solução diferenciada para cada tipo de canal de distribuição, com o objetivo de manter o equilíbrio necessário entre todos os atores.

A Continental continuará a apostar na dinamização e no desenvolvimento das segundas marcas. No que se refere ao segmento premium, a aposta irá centrar-se no crescimento da gama UHP – Ultra High Performance (jantes iguais ou superiores a 17”).

De destacar ainda que a marca Premium (Continental) foi responsável por mais de 77% do volume total de faturação da empresa em Portugal. Os restantes 23% são provenientes das segundas marcas.

Em 2016, a CPP continuará também a apostar na consolidação da rede 360º no mercado nacional que lhe permitirá reforçar a sua presença junto das frotas de pesados. “Queremos continuar a ser a referência no mercado, fornecendo produtos, serviços e sobretudo soluções capazes de criar valor para os nossos parceiros”, afirmou Pedro Teixeira.

O Mercado

Segundo dados revelados pela ETRMA (European Tyre and Rubber Manufacturer´s Association) o mercado de pneus ligeiros cresceu cerca de 7,5% em 2015.

Atualmente, e tendo em conta a recuperação que se tem vindo a assistir desde o ano de 2012, o mercado de ligeiros cresceu mais de 32%, sendo o crescimento das marcas premium, nos últimos dois anos, responsável por 95% do crescimento total.

O segmento de pneus UHP (Jantes iguais ou superiores a 17’) continua a ser o que apresenta maiores índices de crescimento, tendo vindo a aumentar de forma exponencial nos últimos sete anos. Este segmento representa atualmente cerca de 20% do mercado, com um espaço de progressão muito grande, pelo facto de os veículos novos virem cada mais equipados com jantes iguais ou superiores a 17’.

O envelhecimento progressivo do parque automóvel – 10,9 anos – dá pela primeira vez nos últimos anos sinais de abrandamento, com tendência a diminuir ligeiramente nos próximos anos.

O aumento das vendas de carros novos (superaram os números de 2014 em cerca de 200 mil veículos ligeiros), é outro indicador a ter em conta neste mercado.

O mercado de pneus para veículos pesados registou uma recuperação na ordem dos 4%, face ao ano anterior. Apesar de ser uma recuperação que ainda fica aquém dos valores registados em 2010 (altura em que se iniciou o período de quebra do setor), o mercado tem vindo lentamente a recuperar, esperando-se uma evolução próxima dos 10% durante o corrente ano.

Mais informações em www.continental.pt

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