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Dunlop apresenta nova gama de pneus de camião

Um melhor rendimento em estrada é a principal vantagem da nova gama de pneus de Camião que a Dunlop acaba de apresentar, que engloba o pneu de direção SP346, o pneu de tração SP446 e o pneu de atrelado SP246.

Para a Dunlop estes novos pneus proporcionam um aumento de quilometragem que pode chegar a 10%, uma melhor economia de combustível em comparação com os antecessores, para além de se comportam bem no inverno. Segundo a marca, isto deve-se aos rigorosos requisitos da UE a serem cumpridos pelos pneus de neve para camião, ostentando o símbolo 3-Peak-Mountain-Snowflake (3PMSF) nos pneus de tração e condução, para além da inclusão da marcação M+S em todos os pneus. O desempenho da nova gama para estrada da Dunlop para transportes de longo curso e serviços regionais, tanto de verão como de inverno, representa, para os operadores de frotas, uma tranquilidade, uma vez que os seus camiões estão preparados para tudo.

A nova gama premium de pneus para camião da Dunlop destina-se a frotas que operam em todos os setores do transporte rodoviário e oferece um aumento de quilometragem que pode chegar a 10% para trabalhos de distribuição e um menor consumo de combustível no longo curso.

Pneu de Direção Dunlop SP346

O novo pneu de direção Dunlop SP346 oferece maior quilometragem e menor consumo de combustível do que o seu antecessor, o SP344, bem como uma excelente condução e controlo em todas as condições. O inovador desenho do piso permite obter o desempenho desejado de forma a cumprir os rigorosos requisitos de homologação que a EU impõe para pneus de neve para camião como o símbolo 3PMSF e marcação M+S. As lamelas, mais profundas do que as do SP344, são cruciais neste aspeto dado que aumentam a flexibilidade dos blocos do piso permitindo uma melhor compactação da neve. O desenho das lamelas e a sua frequência foram concebidos visando um desgaste reduzido, prestação de inverno e elevado índice de aderência em piso molhado. As características de desgaste apresentadas por este pneu significam que o padrão do piso se mantém ao longo da sua vida útil até serem reesculpidos. Para otimizar a capacidade operacional dos veículos, que necessitam de uma maior capacidade de transporte de carga, o novo pneu de direção Dunlop SP346 está disponível em versões High Load em alguns tamanhos. Os pneus de direção ajudam a compensar as cargas cada vez maiores sobre o eixo dianteiro em razão do equipamento adicional exigido pelos requisitos Euro VI.

Pneu de Condução Dunlop SP446

A exemplo do novo pneu de direção, o pneu de condução Dunlop SP446 oferece maior quilometragem, ao mesmo tempo que reduz o consumo de combustível em comparação com o seu antecessor SP444 e proporciona excelente tração em todas as condições. Um aspeto chave que melhora o desempenho é a forma de ‘gota’ da base das lamelas. O desenho especial em ‘gota’ contribui para cumprir os requisitos M+S e 3PMSF, ao mesmo tempo que ajuda a reduzir as tensões à volta do fundo das lamelas. Uma outra vantagem das lamelas é a robustez em condições de serviço regional. O tamanho dos blocos do piso e a largura dos sulcos permitem distribuir a rigidez do piso para obter mais quilometragem e elevada aderência em condições de piso molhado.

Uma outra característica é a nova “Tecnologia de Camada Dupla”. A camada exterior do piso é altamente resistente à abrasão, ao passo que a camada interior reduz a resistência de rolamento graças à baixa histerese, o que lhe confere maior quilometragem e poupança de combustível devido à baixa resistência de rolamento ao longo da vida do piso. O padrão do piso em forma de “V” contribui para reduzir o ruído e aumentar a quilometragem, o que permite aos blocos uma entrada gradual na área útil de contacto e reduz o ruído exterior. O aumento da quilometragem decorre ainda da maior largura do piso e do melhor rácio valor líquido/bruto. Daqui resulta um maior volume de borracha sem que se altere a distribuição da rigidez pelos blocos do piso. As barras de ligação aumentam a rigidez do piso reduzindo o deslizamento do bloco do mesmo ao atravessar a área útil de contacto. Tal como o pneu de direção SP346, o piso do pneu de condução SP446 confere elevada aderência ao longo da vida do pneu até à recauchutagem.

Pneu de Atrelado Dunlop SP246

Os novos pneus de atrelado Dunlop SP246 com marca M+S, que irão complementar os novíssimos SP346 e SP446, estarão disponíveis ao longo do ano nos tamanhos 385/55R22.5 160 (158) e 385/65R22.5 164 (158) HL como versão High Load que confere uma capacidade de carga por eixo de 10 toneladas, o que permite aumentar a carga útil, logo, a eficiência dos operadores de frotas.

Recauchutados pelo processo MoldCure Dunlop TreadMax Premium

Os novos pneus da Dunlop são recauchutáveis e re-esculpíveis, contribuindo para que as frotas reduzam os seus custos operacionais se recorrerem a estas opções. Simultaneamente com o lançamento dos novos pneus, são também lançados no mercado os recauchutados MoldCure Dunlop TreadMax SP446 premium, seguindo-se ainda este ano o Dunlop TreadMax SP246.

A nova gama de pneus de estrada para camião da Dunlop e as opções de recauchutados MoldCure TreadMax constituem uma solução excelente para empresas de transporte com veículos que operam no longo curso e à escala regional e pretendem otimizar o seu custo total da propriedade. Com todos os benefícios económicos e operacionais que oferecem, para além da grande versatilidade e das prestações de inverno, os novos SP346, SP446 e SP246 da Dunlop permitem que as frotas estejam preparadas para tudo.

Tamanhos e disponibilidade

Pneus de direção Dunlop SP346 Disponível Pneus de condução SP446 Disponível
315/80R22.5 156/150L (154/150M) Maio 315/80R22.5 156/150L (154/150M) Maio
315/70R22.5 156/150L High Load Junho 315/70R22.5 154/150L (152/148M) Junho
295/80R22.5 154/149M High Load Julho 295/80R22.5 152/148M Julho
385/65R22.5 160K (158L) Julho 315/60R22.5 152/148L Agosto
295/60R22.5 150/147K (149/146L) Agosto 295/60R22.5 150/147K (149/146L) Agosto

Classificação (Etiqueta)

SP346 315/80R22.5 156/150L (154/150M) C B 73 ))
SP346 315/70R22.5 156/150L High Load C B 73 ))
SP346 295/80R22.5 154/149M High Load C (*) C (*) 72 )) (*)
SP346 385/65R22.5 160K (158L) B B 73 ))
SP346 295/60R22.5 150/147K (149/146L) C (*) C (*) 73 )) (*)
SP446 315/80R22.5 156/150L (154/150M) C C 72 )
SP446 315/70R22.5 154/150L (152/148M) C C 71 )
SP446 295/80R22.5 152/148M D C 72 )
SP446 295/60R22.5 150/147K (149/146L) C (*) C (*) 72 ) (*)

* provisoriamente

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