Ver todas
| Test printed in single.php
| daily_views: 3
| weekly_views: , , , , , ,
| total_weekly_views: 0

Back

Mazda premeia Pós-Venda ao nível dos concessionários

19 Maio, 2016

No âmbito da mais recente Reunião da Rede de Concessionários da Mazda, encontro que teve lugar na Alfândega do Porto, a Mazda Motor de Portugal distinguiu o trabalho e os resultados das entidades que a representaram no território português ao longo do ano de 2015, ao mesmo tempo que fez a entrega das unidades demonstradoras do novo Mazda3 CS SKYACTIV-D 1.5, que está a lançar no nosso país.

Em termos de prémios, foi à equipa da Martins de Sá que se atribuiu o galardão maior de “Concessionário do Ano 2015”, distinção que foi entregue por Luis Morais a Alcides Sá, responsável máximo daquele representante Mazda. No mesmo evento, distinguiram-se, também aqueles que melhores prestações tiveram na área de Vendas, onde a Auto Sueco Automóveis Almada, a Hydraplan e a SGS Car se destacaram entre as restantes equipas comerciais. No Pós Venda foram chamados ao palco os responsáveis da Auto S. Cristóvão, Antero Rego e da Santos da Cunha II, em resultado das respectivas performances no cômputo de 2015.

Nuno Guimarães pela equipa da Auto Sueco Automóveis Almada, Bruno Oliveira pela concessão Hydraplan e Pedro Palma de Carvalho da SGS Car foram os responsáveis das respectivas concessões a receber das mãos de Pedro Botelho, Director de Vendas e Marketing da Mazda Motor de Portugal, os troféus de Vendas conquistados pelas suas equipas. Já José Santos, Director de Após Venda e Desenvolvimento de Rede, entregou os troféus da sua área de intervenção a Paulo Oliveira da Antero Rego, Pedro Cristóvão da Auto S. Cristóvão e a Luis Santos da Cunha da concessão Santos da Cunha II.

“2015 foi um ano fantástico para a Mazda, a nível mundial e em Portugal em particular, país que, à sua dimensão, teve um contributo significativo em termos de evolução de vendas da Marca, assente numa importante recuperação no mercado nacional,” referiu Luis Morais, Director Geral da Mazda Motor de Portugal. “Tal deveu-se não só ao sucesso comercial dos nossos mais recentes lançamentos – com especial destaque para os novos CX-3 e MX-5 – como por todo o trabalho da nossa Rede de Concessionários, em termos de vendas e, também e depois, no necessário acompanhamento aos nossos clientes no após-venda, contribuindo para a sua crescente fidelização à Marca e cada vez mais conquistados pelo design KODO e pelas Tecnologias SKYACTIV que sublinha a agora completa 6ª geração.”

Quanto às perspectivas para o presente ano, tendo em conta a actual conjuntura no sector automóvel, o responsável máximo da Mazda em Portugal destacou “a importância da chegada ao mercado do novo Mazda3 1.5 SKYACTIV-D, modelo que terá um contributo importante para o crescimento da quota de mercado da Mazda no nosso país, sendo um inegável protagonista no segmento C”. Com o lançamento desta variante diesel do Mazda3 fica completa o leque de modelos Mazda dotados de design KODO – A Alma do Movimento e da cada vez mais completa e abrangente Tecnologia SKYACTIV, soluções que se estendem do citadino Mazda2 ao topo de gama Mazda6, passando pelos dois crossovers CX-3 e CX-5, e estendendo-se ao intemporal Mazda MX-5. “Todos eles têm tido um importante contributo para o crescimento e fortalecimento da imagem da Mazda no nosso país, tornando-se actores principais nos respectivos segmentos, contribuído para a conquista de um número cada vez maior de clientes e para a manutenção dos actuais que, decididamente, estão cada vez mais fiéis à Mazda. Em face do acima, perspectiva-se um 2016 decerto memorável para a Mazda,” acrescentou!

Este conjunto de resultados foi alcançado num ano de 2015 em que se destacam as evoluções em termos de volume, com um crescimento sustentado de 34,4 por cento face às unidades matriculadas 12 meses antes, cerca de 10% superior ao crescimento do próprio mercado (de 25 por cento). Uma performance que teve naturais reflexos em termos de quota de mercado, evoluindo dos 0,58 de 2013 e dos 0,76 por cento de 2014 para os 0,82% alcançados no final do ano passado. Olhando para os números de Abril último (evolução de 191,6 por cento em volume e uma quota de 1,31 por cento), o ano de 2016 promete bater todos os recordes, rumo ao objectivo de 2 por cento que a Mazda definiu para a sua quota de mercado!

PALAVRAS-CHAVE