Ver todas
| Test printed in single.php
| daily_views: 2
| weekly_views: , , , , , ,
| total_weekly_views: 0

Back

Pneus Ovation alcançam registo histórico

23 Junho, 2016

A Tiresur considera fantástica a progressão de vendas que os pneus Ovation estão tendo, marca que este operador distribui em exclusivo já não só em Espanha, mas também, nos restantes países onde a marca é comercializada pela empresa Espanhola, como acontece em Portugal e num elevado número de países de Latinoamérica e África.

A Tiresur passou de 20.000 pneus vendidos em Espanha no 2009, ano em que começou a comercialização desta marca, a 1.000.000 em 2015 a nível global (Espanha, Portugal, Latinoamérica e África). Um crescimento exemplar que mantém essa tendência desde 2009 até a atualidade.

Desde o começo da distribuição de Ovation em Espanha, ano a ano o crescimento tem-se replicado tanto no número de países em que se instalou com comercialização da marca – sempre de maneira exclusiva, como na ampliação da gama e no volume de vendas.

Desta forma, em 2010 Tiresur incorporou o mercado do Brasil e da Colômbia, que foram decisivos para o arranque da marca em Latinoamérica, passando a comercializar-se mais de 350.000 pneus, frente aos 20.000 do 2009.

No ano seguinte, Ovation aterrou no mercado Português, a Tiresur aumentou assim a lista de países em que é distribuidor exclusivo de Ovation como Peru, El Salvador e outros tantos mercados Latino americans o que revelaram ser essenciais para o desenvolvimento da marca no continente americano. Bolívia, Chile, Colômbia,
Equador, El Salvador, Guatemala, Nicarágua, Panamá, Peru, Rep. Dominicana e Venezuela são alguns exemplos. Isto supõe um incremento nas vendas que aumentou até os 780.000 pneus no 2011, onde o papel do Brasil foi chave como eixo estratégico de distribuição, contando com 3 armazéns próprios para a distribuição.

Intensifica-se a presença dos modelos HP, com mais tamanhos 4×4 e um enriquecimento global dos produtos disponíveis, tanto na gama como no stock, respondendo a uma procura crescente do mercado.

O ano de 2013 foi também importante para o desenvolvimento da marca, pois a Tiresur começou a comercializar os pneus Ovation para a sua gama TBR. A aceitação da linha para camiões foi extraordinária, passou dos 12000 pneus distribuídos em Latinoamérica (sem ter em conta o Brasil), a 140.000 pneus.

Neste ano começou a relação comercial com o mercado afrincano, contando atualmente com a maior parte dos países do Magreb e África Subsahariana, Marrocos, Costa do Marfim, Camarões, Gabão , Guiné Equatorial , Congo e Angola…entre outros.

Desta forma, a Tiresur continua a ampliar o seu mapa comercial na distribuição exclusiva de pneus Ovation no mundo, marca que ganhou um lugar privilegiado dentro do seu segmento, sendo na atualidade uma referencia internacional dentro das marcas que oferecem qualidade e rendimento a preços altamente competitivos.

 

PALAVRAS-CHAVE