Ver todas
| Test printed in single.php
| daily_views: 2
| weekly_views: , , , , , ,
| total_weekly_views: 0

Back

Kia lidera estudo de qualidade da J.D. Power

O Estudo de Qualidade Inicial (Initial Quality Study, IQS), da J. D. Power, que avaliou um total de 33 marcas no mercado norte-americano, permite que a Kia Motors tem atingido um marco histórico ao alcançar o primeiro lugar . Esta é a primeira vez em 27 anos que um construtor generalista lidera este ranking de referência na indústria automóvel.

Atualmente, na sua 30ª edição, o estudo anual J.D. Power IQS analisa as respostas de proprietários de veículos em 26 itens distintos e é um dos mais relevantes da indústria a nível global. O nível IQS é determinando pela avaliação dos clientes em experiência de condução, desempenho de motor e transmissão, a par de uma gama alargada de questões relacionadas com a qualidade durante os primeiros 90 dias de utilização.

Para o lugar agora obtido pela KIA foram determinantes os resultados dos modelos Sportage e Soul, que lideraram as opiniões positivas nos seus segmentos, enquanto os Rio, Forte (modelo do segmento C comercializado nos Estados Unidos) e o Sorento se colocaram entre os três melhores nos respetivos segmentos.

“Ficar em primeiro lugar entre toda a indústria na qualidade inicial é o resultado do foco da KIA na competência e na melhoria contínua, para além de refletir a voz dos nossos clientes, o que constitui a afirmação fundamental”, afirmou Michael Sprague, Chief Operating Officer e Vice-Presidente Executivo da Kia Motors America. “Enquanto marca mais bem classificada no setor automóvel, não restam dúvidas de que a KIA é um construtor de classe mundial”, sublinhou.

Os Estados Unidos são o segundo maior mercado automóvel mundial, apenas suplantado pela China, pelo que os resultados locais do estudo da J.D. Power são considerados um forte indicador a nível global. Desde 2013 que a KIA integra o TOP 10 desta análise anual, sendo que o ano passado a marca ficou em segundo lugar, liderando todos os fabricantes generalistas. A KIA detém uma presença expressiva no mercado norte-americano, onde as vendas têm evoluído a um ritmo consistente nos últimos quatro anos, ultrapassando as 600 000 unidades anuais.

PALAVRAS-CHAVE