Ver todas
| Test printed in single.php
| daily_views: 2
| weekly_views: , , , , , ,
| total_weekly_views: 0

Back

Sogefi: a importância do filtro de habitáculo

por Redação
5 Julho, 2016

O filtro de habitáculo é o que mais cresce em termos de negócio para as oficinas. A Sogefi explica a sua importância e porque deve ser substituído anualmente.

O meio ambiente nem sempre está nas condições que gostaríamos, pelo que somos obrigados a enfrentar diariamente ambientes contaminados, havendo cada vez mais pessoas que sofrem com alergias devido a partículas demasiado pequenas imperceptíveis ao olho humano.

Com o tempo, os micro-organismos que se acumulam no habitáculo podem chegar a obstruí-lo, causando uma ventilação insuficiente no interior do veículo e, por conseguinte, embaciamento e humidade no pára-brisas. Por estas razões é importante manter um correto funcionamento do veículo e o filtro limpo.

A Sogefi disponibiliza dois tipos de filtro para o aftermarket que protegem contra a contaminação externa assim como dos maus odores:

  • O filtro de habitáculo (Stop Polen) que retêm todas as partículas maiores que 40μ, incluíndo poeiras, polen, bactérias, gases de combustão ou mofo.
  • O filtro de carvão ativo, que retêm todas as partículas assim como os odores. Além disso, reduz a concentração de gases nocivos no interior do veículo que podem causar dores de cabeça e tosse. O desenho da avançada tecnologia da Sogefi deste tipo de filtro é composto por três camadas de filtragem: uma camada de carvão ativo entre as duas camadas de fibra não tecido.

Estes filtros são acessíveis e fáceis de substituir sem necessidade de ferramentas específicas. Quanto mais tempo permanecer o filtro de habitáculo no veículo, maior será a acumulação de bactérias no seu interior. Isto reduz o fluxo de ar fresco no habitáculo.

Num ambiente urbano, a eficácia do filtro reduz-se ainda mais rápido, em especial em engarrafamentos e a uma velocidade reduzida quando os gases de escape podem criar um efeito de túnel no habitáculo.

Desta forma, os filtros de habitáculo (tal como os outros) devem ser substituídos, por norma, durante a revisão anual.  Desta forma, não só a oficina garante uma melhoria na condução ao cliente, como mantém um negócio constante. A Sogefi recorda ainda que os filtros de habitáculo estão também presentes em modelos sem ar condicionado.

A Sogefi está no aftermarket com as marcas Purflux, FRAM, CoopersFiaam e Sogefi Pro (para os pesados).

Mais informações em www.sogefigroup.com

PALAVRAS-CHAVE