Ver todas
| Test printed in single.php
| daily_views: 2
| weekly_views: , , , , , ,
| total_weekly_views: 0

Back

febi car investe 2 milhões de euros para ter stock em Portugal

por Redação
6 Julho, 2016

Desde 1 de julho que todas as entregas da divisão de ligeiros da febi são garantidas a partir do armazém do grupo na Venda do Pinheiro, que disponibiliza 13 mil referências aos clientes e garante maior proximidade e mais serviço.

A divisão de ligeiros da febi passou, desde 1 de julho, a ter stock em Portugal, com as respetivas vantagens para os clientes da marca do bilstein group, num investimento de dois milhões de euros. Se até aqui as encomendas eram entregues aos distribuidores nacionais diretamente da Alemanha, agora todas as entregas (de reposição de stock e urgentes) estão centralizadas no armazém do grupo na Venda do Pinheiro. Isto vai permitir manter o order fill nos 93%, mas reduzir substancialmente o tempo de entrega (especialmente nos pedidos urgentes), diminuir os custos de logística e retirar alguma pressão de stock aos distribuidores.

“O projeto febi car tem vindo a ser trabalhado e preparado para que fosse possível a integração da marca a 30 de junho e a 1 de julho passasse a ser 100% gerida e comercializada pela Ferdinand Bilstein Portugal”, explicou Joaquim Candeias, managing diretor da empresa. A incorporação do stock nacional obrigou a uma reformulação do armazém para ganhar mais 270 m2 de área de estanteria para integrar as cerca de 13 mil referências em stock (mais de 140 mil peças).

Desde janeiro, quando o anterior agente terminou a ligação à febi car, foram integradas oito pessoas nos quadros da Ferdinand Bilstein Portugal para dar suporte e apoio à operação, entre um customer support manager, um colaborador de apoio ao cliente, outro para o após-venda e cinco pessoas para o armazém. Atualmente, com a integração da Autozitânia, a febi car tem 11 distribuidores em Portugal (num total de cerca de 80 pontos de distribuição), numa rede que está estabilizada e fechada, de acordo com Joaquim Candeias. O objetivo natural é crescer mas, para já, a estratégia essa por reforçar a confiança de proximidade e serviço que a marca já tem no mercado nacional, à semelhança do que acontece com Blue Print, SWAG e febi truck. Isto porque a marca tem muito para crescer no mercado, o que justifica o investimento feito agora pelo grupo.

A força e o serviço que a marca, fundada em 1844, presta aos seus clientes será reforçada, nomeadamente com a informação técnica traduzida em português febi info, febi Exakt e febi tip)e uma série de linhas de produto que, normalmente, só existem na origem (batizadas de febi Plus), uma vez que atualmente cerca de um terço das peças febi são peças de origem. A marca alemã aposta ainda no desenvolvimento de artigos específicos como os Pro Kit, que ajudam a rentabilizar os trabalhos de reparação, e nos fluidos próprios.

Leia uma reportagem completa na próxima edição da Revista PÓS-VENDA.

Mais informações em www.bilsteingroup.com

PALAVRAS-CHAVE