Ver todas
| Test printed in single.php
| daily_views: 2
| weekly_views: , , , , , ,
| total_weekly_views: 0

Back

Dunlop melhora plataforma digital

A Dunlop, fruto da reestruturação digital no Grupo Goodyear, apresenta a nova estratégia nesta área, que inclui o lançamento, em Portugal, de uma nova e melhorada plataforma digital em www.dunlop.eu.

Segundo um projeto-piloto, realizado em 2015 no Reino Unido, este site mostrou potencial para um aumento de até três dígitos no tráfego de acesso para os sites dos distribuidores, a partir do novo site da Dunlop.

Este site permite reter a procura online de pneus, impulsionando o tráfego do site da Dunlop para o top 3 do setor, num projeto-piloto na Alemanha em 2015. Trata-se portanto de uma ajuda às oficinas de pneus através do tráfego de clientes de alta qualidade… que procuram pneus de altas prestações.

Os clientes da Dunlop sabem o que querem: os melhores pneus, que maximizem o prazer da condução. Para tal contam, em grande medida, com a Internet para os encontrarem. Nieves Fuentes, Diretora de Marketing Digital da Dunlop EMEA, comenta: “Os nossos estudos revelam que quase 70% dos clientes-alvo da Dunlop na Europa informam-se antes de comprarem, e 75% destes incluem a Internet no top 3 das principais fontes de informação de pneus – recorrendo a motores de busca e sites de fabricantes”.

Para os clientes que conhecem o mundo digital, estão ao corrente das novas tecnologias e procuram a melhor experiência de condução, a nova plataforma oferece informação mais completa sobre tipos e tamanhos de pneus, classificações de reviews de revistas especializadas, equipamento original, preços de retalho recomendados e a localização das oficinas mais próximas.

Dado que o desempenho é fundamental, há que selecionar o pneu e a oficina adequados. Nieves Fuentes, Diretora de Marketing Digital da Dunlop EMEA esclarece: “A nova estratégia digital da Dunlop inclui uma plataforma digital melhorada e uma avançada abordagem aos meios de comunicação, desenvolvida para estimular o tráfego para os sites das oficinas, incentivando assim os contactos diretos com os clientes através do site da Dunlop. Além disso, a nova abordagem aos meios de comunicação conta com uma sólida estratégia de posicionamento e o recurso a dados inteligentes para identificar potenciais clientes”.

A nova plataforma digital foi testada com sucesso no Reino Unido, em 2015, revelando um aumento potencial de 763% no tráfego para os sites dos concessionários a partir do novo site da Dunlop.

 

PALAVRAS-CHAVE