Ver todas
| Test printed in single.php
| daily_views: 2
| weekly_views: , , , , , ,
| total_weekly_views: 0

Back

Pirelli lança conceito super premium de casa de pneus “P Zero World”

21 Julho, 2016

A Pirelli inaugurou, no passado dia 15 de julho, o P Zero World, o seu primeiro estabelecimento de pneus no mundo centrado em produtos e serviços de mais alto nível. O conceito da nova loja será o modelo para outros centros de pneus Pirelli de prestígio em outras partes do mundo.

O P Zero World foi inaugurado em Los Angeles – a capital do cinema, do design de veículos, da inovação técnica e o centro mundial da moda e das artes – com um evento ao qual assistiu um grupo seleto de personalidades influentes e protagonistas.

Os ingredientes do P Zero World incluem um serviço exclusivo, consultoria tecnologicamente avançada e assistência ao cliente, num ambiente elegante e confortável inspirado no mundo da competição motorizada, juntamente com imagens icónicas como do “The Cal” – Calendário Pirelli –, os carros de luxo mais apreciados, a par da ampla gama de pneus Pirelli de alto e super rendimento.

O P Zero World, situado próximo de Beverly Hills na Boulevard de Santa Mónica, constitui uma nova etapa na estratégia Prestige da Pirelli, centrada no segmento de maior crescimento do mundo dos veículos desportivos, carros de luxo e grandes marcas, que se expandem a uma velocidade maior do que o restante mercado mundial – sobretudo nos Estados Unidos, onde se estima que a previsão de crescimento seja de 11% no setor Prestige em 2016.

Esta estratégia ofereceu à Pirelli a liderança absoluta no Equipamento Original para veículos de Alta e Exclusiva gama, com uma quota de mercado de, aproximadamente, 50%, graças à filosofia “Perfect Fit”: Pneus feitos à medida, desenvolvidos pelos técnicos da marca italiana para cada modelo específico de veículo, em cooperação com os próprios investigadores dos fabricantes de automóveis.

Segundo esta vertente de aproximação do mercado Prestige, o P Zero World transforma radicalmente o conceito de uma loja de pneus em Los Angeles, onde existe a maior concentração de luxo e de desportivos do mundo: É um espaço para a substituição de pneus e, o mais importante, um ponto de referência para que os amantes de automóveis experienciem uma imersão no mundo motorizado.

Os 2.500 metros quadrados do P Zero World oferecem a última geração em design de locais comerciais, incluindo três áreas de serviço para a troca de pneus, um bar-cafeteria e uma sala de espera de luxo, onde um agente assessoria o cliente sobre o melhor pneu para o seu veículo, além de uma exposição da completa gama de produtos Pirelli. Os clientes poderão também conhecer a marca através da história da Pirelli Motorsport, as associações com as principais marcas que se encontram no local, o Calendário Pirelli e a publicidade vintage, ao mais puro estilo LA fashion.

O conceito da nova loja será o modelo para outros centros de pneus Pirelli de prestígio em outras partes do mundo, com futuras localizações que serão decididas mediante as ferramentas mais sofisticadas de geo-marketing, como foi o caso de Los Angeles.

“Los Angeles é um foco de inovação, onde as ideias que mudam o curso do jogo e os conceitos de todo o mundo ganham forma”, referiu o Mayor de Los Angeles, Eric Garcetti. “Estou orgulhoso de que a Pirelli tenha eleito a nossa cidade para inaugurar a sua primeira loja insígnia nos Estados Unidos e muito feliz por celebrar hoje a abertura do P Zero World”.

“O P Zero World será um elemento que mudará o setor minorista da indústria de pneus, tal como fez o seu homónimo, o icónico pneu P Zero, um exclusivo produto para os veículos de Fórmula 1, a categoria rainha do motor. A localização tem como objetivo oferecer uma experiência de compra única destinada diretamente aos entusiastas dos veículos de gama alta”, mencionou Paul Hembery, Pirelli Motosport & Project Prestige Director. “Como complemento, Los Angeles serve como tela de fundo perfeita para o lançamento deste projeto, já que proporciona a mistura perfeita de elementos estratégicos relacionados com a marca – como a alta concentração de veículos Prestige –, com uma cultura do mundo do motor apaixonante que move os consumidores entusiastas e criadores de tendências, que são exatamente os clientes que mais apreciam os serviços e os produtos que oferecemos. Por esta razão, também nos sentimos muito agradecidos por trabalhar com Claus Ettensberger, da CEC Wheels, responsável de vendas ao pormenor no P Zero World. O seu conhecimento do mercado é indispensável neste nosso novo projeto”.

“O P Zero World expressa na perfeição o nosso profundo reconhecimento e um conhecimento minucioso da cultura automóvel; estamos muito emocionados por servir os nossos clientes daqui de uma forma totalmente dedicada, oferecendo a grande gama Pirelli Prestige e Premium, os nossos pneus “marcados” numa grande variedade de modelos. Estes designs à medida para cada veículo são conseguidos através de uma estreita cooperação com os fabricantes de automóveis mais importantes do mundo. Este novo projeto é parte de um plano empreendedor de crescimento para a Pirelli na América do Norte”, manifestou Pierluigi Dinelli, CEO e Presidente da Pirelli Tire North America. “O P Zero World também se centra numa parte chave do foco da Pirelli no mercado: a forte expressão da nossa identidade corporativa, que engloba profundamente inovação e experiência. Esta nova iniciativa centra-se no conceito de “círculo completo” com o cliente no coração da marca”.

Esta nova “loja” representa outro sucesso para a marca de luxo italiana, onde Los Angeles foi escolhida como ponto de lançamento do conceito P Zero World, que faz parte da nova estratégia da marca Pirelli: Perfect Fit, baseada nos excelentes produtos feitos à medida e em serviços Premium para automóveis. Durante 144 anos, a Pirelli foi pioneira através de múltiplas plataformas: a competição motorizada, a melhor oferta de produtos de pneus de qualidade, produtos de Equipamento Original, e o seu foco único revolucionário para as comunicações, arte e design através de ativos da marca: a publicidade, o Calendário Pirelli, o design de moda ou o Hangar Bicocca, para nomear alguns. A identidade da marca Pirelli define-se por esta fusão de alta tecnologia e profunda expressão artística, que eleva a marca muito além da indústria dos derivados de borracha para encarnar todo um mundo com um estilo de vida bastante mais amplo, onde o P Zero World pretende aproximar fisicamente a vida dentro da loja.

PALAVRAS-CHAVE