Ver todas
| Test printed in single.php
| daily_views: 1
| weekly_views: , , , , , ,
| total_weekly_views: 0

Back

“A marca Honda, tradicionalmente, tem clientes muito fidelizados”, Ricardo Soares, Honda

28 Janeiro, 2019

Cerca de 40.000 viaturas foram assistidas na rede oficial de após-venda da Honda em 2018. Ricardo Soares, diretor de Após-Venda da Honda Portugal Automóveis, diz que o objetivo é continuar a fidelizar os clientes às oficinas da marca.

Qual o número de viaturas assistida na rede oficial da marca? Qual foi a evolução deste indicador (em %) face a 2017 e face aos anos anteriores?
Em 2018, foram assistidas na rede oficial de reparadores autorizados Honda cerca de 40.000 viaturas. A tendência deste indicador é positiva, com um crescimento de cerca de 10% face a 2017 e, para 2019, prevemos manter esta tendência de crescimento decorrente também do crescimento de vendas de 20% a que assistimos em 2018.

 Qual a percentagem do parque circulante da vossa marca que é assistido na rede e qual a evolução deste indicador?
A marca Honda, tradicionalmente, tem clientes muito fidelizados e que se mantêm na rede autorizada muito para lá do período de garantia, que já de si é alargado (5 anos sem limite de quilómetros). Este indicador é também reflexo dos elevados níveis de satisfação dos nossos clientes com a nossa rede de reparadores autorizados e também da reconhecida qualidade e fiabilidade dos automóveis Honda.

Como evolui o rácio de consumo de peças dentro da oficial face à venda de peças ao “exterior”?
A evolução do rácio de consumo de peças tem-se mantido estável face aos anos anteriores. 

Quais foram as principais novidades introduzidas na rede pós venda oficial da marca em 2018 (novas concessões, novos reparadores autorizados, novas oficinas oficiais, etc)?
Em 2018, recuperamos a iniciativa Honda Days – Dia do Cliente Honda. Este projeto existiu na marca durante vários anos e regressou em força em 2018, com cerca de 2.000 clientes Honda a visitar as nossas oficinas durante os 3 dias do evento. Foi um balanço muito positivo e, por isso mesmo, em 2019 iremos novamente promover esta iniciativa.

Quais serão os principais investimentos ou apostas para 2019, ao nível do pós-venda da vossa marca?
Para além da iniciativa Honda Days, iremos dinamizar a fidelização de cliente através da criação de uma área reservada a clientes Honda, disponível no site, e onde os clientes poderão pesquisar informação sobre a sua viatura, histórico de serviços, agendamentos e campanhas direcionadas.

PALAVRAS-CHAVE