Ver todas
| Test printed in single.php
| daily_views: 1
| weekly_views: , , , , , ,
| total_weekly_views: 0

Back

Alunos da Meyle levam Mercedes W124 ao Rallye “Dust & Diesel”

por Redação
15 Dezembro, 2016

Projeto inter-departamentos dos formandos Meyle permite a participação no Rallye “Dust & Diesel”. O veículo será depois leiloado a favor de uma boa causa após 3000 quilómetros.

O Mercedes Benz W124 com o motor a diesel da série 200 é uma peça da história automóvel da Alemanha: fiável, económico e praticamente indestrutível. Na década de 1990, o veículo era o sonho de todos os motoristas de táxi, tendo chegado a percorrer até um milhão de quilómetros. “O veículo certo para um Rallye pela África Ocidental”, pensou Niklas Arndt e a ideia fixa tornou-se rapidamente realidade. O formando de 21 anos em administração de empresas para comércio externo surpreendeu a Meyle com o seu projecto e participará no Rallye “Dust & Diesel” de 28 de dezembro 2016 até 15 de janeiro 2017. O que é verdadeiramente especial: em conjunto, todos os formandos da W124, sob a orientação dos engenheiros Meyle contribuíram com as peças da marca. Com estes componentes especialmente estáveis, o “navio do deserto” deverá superar sem problemas a viagem desde a Espanha até ao Senegal, passando por Marrocos e pela Mauritânia. Aí será leiloado por uma boa causa.

O projeto Rallye “Dust & Diesel” envolve há meses os formandos da empresa de Hamburgo. Os formandos envolvidos na área do marketing ocupam-se de um vídeo e pela divulgação através das redes sociais, como o Facebook. Em suma: um projecto conjunto da nova geração na Meyle, uma empresa gerida pelos proprietários, fundada em 1958 e com 1000 funcionários em todo o mundo. Hoje em dia, a Meyle vende as suas peças em mais de 120 países e, para além do moderno centro de logística em Hamburgo, possui filais e unidades de produção em todo o mundo.

“Temos muito gosto no envolvimento e, sobretudo, no espírito de iniciativa dos nossos formandos”, afirma Marita Schwartze, membro da direção e diretora de recursos humanos na Meyle. “Decidimos imediatamente apoiar o Niklas no seu projeto e todos os funcionários aguardam, agora, ansiosamente, o início do Rallye.” A empresa assume todos os custos do projecto.

No Youngtimer são montados, entre outros, velas de incandescência, rolamentos, suportes da suspensão, amortecedores, filtros de ar e braços de suspensão da gama Meyle. Também no veículo: as peças da linha de produtos Meyle HD foram aperfeiçoadas tecnicamente pelos engenheiros da marca e apresentam uma maior durabilidade que o original.

Esta qualidade elevada é também necessária, dado que o Rallye “Dust & Diesel” é considerado excecionalmente exigente. Por dia, são percorridos 100 a 600 quilómetros. Nas grandes cidades em redor do percurso, existe a possibilidade de reparar os automóveis e de descansar um pouco. O Rallye parte de Tarifa, Espanha, através de Fez até Marraquexe em Marrocos, antes de entrar diretamente no Saara Ocidental. Após exigentes etapas através do deserto, o percurso percorre a faixa atlântica até Nouakchott, a capital da Mauritânia. Após um total de 18 dias de viagem, as 25 equipas chegam a St. Louis, no Senegal, onde os automóveis vencedores serão leiloados para uma boa causa. O valor apurado será totalmente entregue a um projecto de auxílio Alemão-Mauritano para crianças carenciadas (www.aepn.de).

“Estou perante a maior aventura da minha vida até hoje e mal posso acreditar que vou viver tudo isso”, conta Niklas Arndt. “Foi excelente ver a forma como se formou um espírito de equipa entre os formandos em redor do projeto. Estou orgulhoso, sobretudo, de trabalhar numa empresa que apoiou imediatamente um projecto tão fantástico.”

Todos os relatos da “aventura” vão ser disponibilizadas através do Facebook e do Instagram.

 

 

PALAVRAS-CHAVE