Ver todas
| Test printed in single.php
| daily_views: 1
| weekly_views: , , , , , ,
| total_weekly_views: 0

Back

Arval adquire atividade europeia de gestão de frotas da GE Capital

5 Novembro, 2015

O BNP Paribas acaba de anunciar que a Arval adquiriu a atividade europeia de gestão de frotas da GE Capital, anunciada em Junho passado. Deste forma a Arval torna-se assim líder em financiamento e aluguer de longa duração na Europa.

Com esta aquisição, Arval passa a ser número Um na Europa no financiamento e aluguer de longa duração multi-marca. O âmbito desta operação inclui mais de 160,000 veículos em 12 países europeus, três quartos dos quais estão localizados em França, Alemanha e no Reino Unido, com um volume total de ativos de cerca de 2,4 bilhões de euros.

A transação está finalmente concluída após a aprovação da Comissão Europeia e de todas as autoridades relevantes. Este negócio é parte de uma transação global, na qual a Element Financial, parceira estratégica da Arval na América do Norte, também finalizou a aquisição do negócio de gestão de frotas da GE Capital nos Estado Unidos da América (concluído em Agosto passado), no México, Austrália e Nova Zelândia (terminado no final de Setembro. Como resultado, a Element-Arval Global Alliance torna-se agora um líder global com uma frota de mais de 3 milhões de veículos em 47 países.

Philippe Bismut, CEO da Arval disse: “Estamos muito contentes por dar as boas vindas a colegas e clientes da GE Capita fleet services em toda a Europa. Os nossos clientes irão agora beneficiar de uma maior cobertura geográfica e iremos redobrar os nossos esforços para garantir um serviço e aconselhamento especializado de elevada qualidade. Com a força do BNP Paribas e a especialização das nossas equipas, a Arval torna-se agora número um na Europa, especialista em aluguer de longa duração e gestão de frotas. Adicionalmente, ao fortalecermos a nossa cooperação com a Element Financial, estamos a criar uma rede mais forte e mais eficiente em todo o mundo”.

O negócio irá ter um impacto mínimo no rácio Common Equity Tier 1 do Grupo BNP Paribas. Numa base anual, este impacto é mais do que compensado pela alienação da participação do grupo na Klépierre, concluída em Junho e Novembro de 2015.

Mais informações em www.arval.com

PALAVRAS-CHAVE