Ver todas
| Test printed in single.php
| daily_views: 1
| weekly_views: , , , , , ,
| total_weekly_views: 0

Back

“As ITV tendem perigosamente para uma situação de descrédito generalizado”, José Mira, MGES

20 Fevereiro, 2019

José Mira, da empresa MGES – Equipamentos e Serviços Auto, refere que o ano de 2018 foi de consolidação. Quando as ITV (Inspecções Técnicas de Viaturas), o gerente da MGEs diz que o setor está em descrédito.

Qual o balanço que fazem da vossa atividade em 2018?
O balanço é necessariamente positivo porquanto nos foi possível consolidar o significativo crescimento registado nos 2 anos anteriores, respondendo de forma cabal às solicitações e desafios que nos foram apresentados.

Qual foi o facto mais marcante da vossa atividade em 2018?
Numa empresa com mais de 20 anos de existência, a estabilidade assume uma natural relevância que permite o necessário equilíbrio entre as vertentes técnicas e comerciais nos 2 mercados em que exercemos a nossa actividade: as inspecções técnicas de viaturas e a reparação automóvel. Em 2018, julgamos ter conseguido atingir esse objectivo baseando a nossa actividade numa eficaz proximidade ao cliente.

Qual foi na sua opinião o facto mais marcante do vosso setor em termos gerais?
Em termos positivos, salientamos a recuperação económica do País com as naturais consequências para qualquer actividade empresarial, particularmente após o período de recessão que atravessámos. Em termos negativos, destacamos a actual situação das Inspecções Técnicas de Viaturas que tende perigosamente para uma situação de descrédito generalizado, em parte justificada pela falta de medidas de controlo relativas à execução da actividade, aliada às enormes lacunas legislativas que obrigam a inspecionar veículos de hoje com meios e critérios completamente ultrapassados.

Quais são as perspectivas para 2019? Vai haver novos investimentos?
A velocidade e a imprevisibilidade com que hoje acontecem as mudanças, particularmente em sectores tecnológicos como no caso do “automóvel”, obriga-nos a estar atentos e disponíveis para novos desafios. Tentaremos acompanhar as novas tendências do mercado. Uma das nossas preocupações relaciona-se com o controlo ambiental relativo às emissões de poluentes. Estaremos naturalmente presentes nos principais eventos relacionados com o sector.

 

PALAVRAS-CHAVE