Ver todas
| Test printed in single.php
| daily_views: 1
| weekly_views: , , , , , ,
| total_weekly_views: 0

Back

Autopop: Tradição em peças

por Redação
17 Janeiro, 2017

A Autopop é o mais antigo retalhista de peças da Madeira em operação. Os seus 43 anos de mercado, permitem que esta empresa seja uma referência no setor não só nas peças, mas também na repintura, ferramentas e nos equipamentos.

É longa a história da Autopop na Ilha da Madeira. Negócio de origem familiar, foi-se sempre adaptando e, por vezes, até antecipando as tendências de mercado. “Fomos a primeira empresa na Madeira a ter entregas aos clientes com frota própria. Fomos também percursores em ter um responsável no Continente que facilita muito a logística entre o Continente e a Madeira”, diz Carlos Correia, gerente da Autopop. Atualmente, a empresa fundada em 1973, possui uma extensa carteira de clientes, a maioria oficinas, mais também empresas e até particulares.

Tem como principais parceiros e fornecedores algumas das empresas de referência do aftermarket, apostando numa política de produto onde a qualidade assume destaque, daí a aposta em marcas que estão no primeiro equipamento, mas também em marcas que, não estando no primeiro equipamento, são hoje referenciais.

 

 

“Estamos num novo paradigma. O consumidor final também já compra muitas peças e, muitas vezes, não valoriza a qualidade da peça mas apenas o preço. Felizmente que ainda continua a ser a oficina o nosso principal cliente, pois é ele que pode dar valor às peças que nós vendemos”, diz Carlos Correia, assegurando que “temos preços distintos para a oficina e para o consumidor final, embora este cliente pense que compra mais barato as peças vindo ao balcão. Agora, compete também às oficinas aceitar ou não as peças do cliente”.

A Autopop é o mais antigo retalhista de peças da Madeira em operação. Os seus 43 anos de mercado, permitem que esta empresa seja uma referência no setor não só nas peças, mas também na repintura, ferramentas e nos equipamentos.

Com três balcões abertos ao público, um historicamente posicionado no Funchal, outro em Câmara de Lobos e um terceiro no Parque Industrial da Cancela (Santa Cruz), aberto há dois anos e com forte vocação em material para carros alemães (apesar de ser uma loja generalista), a Autopop dispõe ainda de dois tarefeiros que entregam peças em toda a Ilha da Madeira, como ainda dois vendedores, um para as peças e outro para o setor de pintura. “Não temos previsto abrir mais lojas. O balcão na Cancela era um objetivo que alcançamos há dois anos, mas agora entendemos que não se justifica investir mais nesta área”, refere Carlos Correia, dizendo que “temos as entregas de peças aos clientes sempre que eles necessitarem. Atualmente não existe outra forma de estar no mercado”.

 

 

O negócio das tintas, pouco comum de ver no retalho de peças em Portugal, é para a Autopop um negócio importante, através do parceiro Carsistema, pois “muitos dos nossos clientes oficinas têm também a componente de chapa e pintura”, refere o responsável, acrescentando que “temos uma grande complementaridade no nosso negócio para as oficinas, pois podemos fornecer-lhes, para além das peças, as ferramentas, equipamentos e outros produtos”. A Autopop está a trabalhar numa plataforma de vendas de peças online B2B, através da AD Logistics, um parceiro de negócio que o retalhista madeirense pretende continuar a privilegiar.

CONTACTOS

Autopop
Carlos Correia
291 203 331
autopop@autopop.com.pt
www.facebook.com/autopopmadeira/

 

:: LEIA AQUI MAIS ARTIGOS SOBRE AS EMPRESAS NA MADEIRA ::

  • Descarregue o PDF completo do artigo –> [download id=”12646″ template=”Autopop”]

 

 

 

 

PALAVRAS-CHAVE