Ver todas
| Test printed in single.php
| daily_views: 1
| weekly_views: , , , , , ,
| total_weekly_views: 0

Back

Axalta renova Centro de Tecnologia Europeu

13 Junho, 2016

Com o objetivo de liderar a investigação de tintas e revestimentos líquidos na região EMEA, a Axalta abriu as portas do seu renovado Centro de Tecnologia Europeu em Wuppertal, na Alemanha.

A Axalta Coating Systems, inaugura oficialmente o seu mais recente e ampliado Centro de Tecnologia Europeu (CTE) em Wuppertal, Alemanha. O centro será a sede dos programas de investigação das tintas líquidas da empresa para a região da Europa, Médio Oriente e África (EMEA).

“A Axalta está a realizar este importante investimento nas suas instalações de pesquisa e desenvolvimento da região EMEA a fim de expandir, actualizar e centralizar as nossas capacidades tecnológicas e apoiar, deste modo, o nosso crescimento na região,” comenta Matthias Schönberg, Vice-Presidente da Axalta e Presidente das EMEA. “As origens da nossa companhia remontam à localidade de Wuppertal, quando a produção de tinta se iniciou pela primeira vez há 150 anos atrás. Actualmente, mais de 300 profissionais técnicos vão trabalhar na criação e desenvolvimento de tintas e serviços de última geração para atender as necessidades do mercado regional e ir ao encontro das exigências específicas dos nossos clientes.”

O CTE vai incorporar instalações que abrigam equipamento de vanguarda na investigação de tintas. Todo o recinto compreende 15,000m2 de laboratórios, áreas de competência a nível de formulação e aplicação, serviço que simula a intempérie e a corrosão, instalações piloto e em grande escala, um centro de demonstração ao cliente, assim como escritórios.

O Dr Barry Snyder, Vice-Presidente Sénior da Axalta e Director de Tecnologia, diz, “O CTE renovado da Axalta em Wuppertal vai incluir diversos laboratórios para a investigação de tintas destinadas a veículos ligeiros, novos laboratórios para a investigação de produtos industriais de electro-deposição, assim como áreas laboratoriais ampliadas para o sector da repintura e unidades de desenvolvimento de novas cores, quer para o mercado da repintura quer para veículos comerciais. A sua localização central na Europa, e, de um modo geral, a sua relevância histórica para a empresa, torna-o a base ideal para a investigação regional das tintas líquidas e para o trabalho de desenvolvimento.”

A Axalta assumiu uma abordagem estratégica na expansão e no reforço das suas capacidades globais de investigação e desenvolvimento de tintas, através dos recentes anúncios referentes à construção de novos centros tecnológicos na América do Norte e Ásia-Pacífico. A empresa está a construir um Centro Global de Inovação em Filadélfia, Pensilvânia, EUA, que será o núcleo central da sua rede de tecnologia mundial, e ainda a construção de um novo centro tecnológico em Xangai, que servirá de apoio para as aplicações tecnológicas na região Ásia-Pacífico. Na região EMEA, o núcleo tecnológico das tintas em pó da Axalta encontra-se em Montbrison, França, no recinto da unidade de fabricação dos seus revestimentos em pó.

PALAVRAS-CHAVE