Ver todas
| Test printed in single.php
| daily_views: 1
| weekly_views: , , , , , ,
| total_weekly_views: 0

Back

Bosch lança campanha de velas para retalho e oficinas

30 Outubro, 2018

Com a chegada do outono e das estações mais frias, a Bosch lançou uma campanha direcionada a distribuidores e oficinas focada na sua linha de velas e aquecedores.

A função da vela de ignição é fornecer uma combustão controlada do combustível no motor. A alta tensão produzida pela bobina de ignição é levada para a câmara de combustão, onde a mistura comprimida de ar e combustível é inflamada pelas faíscas elétricas produzidas entre os seus elétrodos. As velas de ignição Bosch de alto desempenho garantem com toda a segurança a inflamação da mistura ar-combustível durante todos os momentos da operação.

A Bosch patenteou a vela há mais de 115 anos. Durante todo esse tempo, tem vindo a aperfeiçoar essa tecnologia, o que resultou em inúmeras inovações que garantem produtos de grande qualidade e confiança que contribuem, ao mesmo tempo, para prolongar a sua vida útil. Apesar da grande amplitude do seu portfólio, a Bosch tenta facilitar a escolha da vela mais adequada ao denominar cada faixa em função da liga usada nos elétrodos. Deste modo, são designados Bosch Platinum, Bosch Double Platinum, Bosch Iridium, Bosch Duplo Irídio, Bosch Silver ou apenas Bosch.

Uma perda de potência do motor, um maior consumo de combustível ou valores mais elevados de emissão de poluentes são sintomas que indicam que a vela de ignição não está a funcionar corretamente e necessita de ser substituída. A Bosch recomenda que a vela de ignição seja trocada a cada 60.000 quilómetros, dependendo do respetivo modelo e tecnologia, de modo a garantir a sua fiabilidade, embora esta deva estar sempre em conformidade com as recomendações do fabricante.

As velas de incandescência Bosch dão resposta às maiores exigências graças às suas características ideais de perfil que combinam perfeitamente a voltagem operacional, a temperatura máxima de pré-aquecimento, o tempo de aquecimento e um período de incandescência residual para satisfazer as necessidades de qualquer modelo de veículo. Os aquecedores facilitam o arranque de um motor a diesel, atingindo as condições ideais em temperaturas abaixo de -28ºC.

A Bosch possui a vela de incandescência Bosch certa para cada modelo de veículo: cerâmica ou metal e com o elemento de aquecimento de diâmetro adequado. Dentro do seu portfólio de velas de incandescência, podemos encontrar o padrão sem pós-incandescência ou as novas velas de incandescência Duraterm com pós-incandescência. Bosch Duraterm® é uma vela de incandescência de pré-aquecimento rápido, longa pós-incandescência e com uma vida útil mais longa graças ao tubo incandescente de NiCrFe (liga de níquel-cromo). A linha Duraterm® High Speed ​​destaca-se pelo seu arranque mais rápido nos novos motores a diesel, por sua vez o DuraSpeed®, com pós-incandescência regulada, é indicado especificamente para arranques em condições de frio.

Um aumento da produção de fumo, especialmente durante o arranque a frio, ruído de combustão superior ao normal, perda de potência ou aumento do consumo de combustível são sinais inequívocos de uma vela de incandescência que não está a funcionar corretamente e deve ser substituído. A Bosch recomenda a substituição a partir dos 80.000 quilómetros de acordo com o modelo e a tecnologia da vela de incadescência, embora esta deva sempre cumprir as recomendações do fabricante.

PALAVRAS-CHAVE