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Bosch desenvolve plataformas de Realidade Aumentada e ActiveSchematics

A tecnologia dos veículos está a tornar-se cada vez mais sofisticada. Por isso, a Bosch apoia os técnicos através da plataforma de Realidade Aumentada e da tecnologia ActiveSchematics, permitindo-lhes executar reparações num ambiente de trabalho cada vez mais sofisticado.

A Realidade Aumentada fornece informações importantes e individuais sobre o veículo, de forma rápida. Combinando aplicações de Realidade Aumentada com a tecnologia ActiveSchematics, podem ser visualizados diagramas específicos dos veículos em tempo real. Para técnicos de manutenção, o que resulta em reparações mais rápidas e na prevenção de erros durante as tarefas.

A Bosch realizou um estudo para analisar os benefícios do uso de aplicativos de Realidade Aumentada no dia-a-dia das oficinas. A Realidade Aumentada permite uma economia de tempo de 15% em média por etapa, mesmo em veículos comuns e no caso de tarefas de reparação de outro tipo, como, por exemplo, remover componentes específicos. Uma vez que o técnico de serviço aponta o tablet ou óculos inteligentes para uma área no compartimento do motor do veículo com informações de Realidade Aumentada, são adicionadas informações úteis à imagem real. Desta forma, até mesmo a localização dos componentes escondidos atrás dos painéis é mostrada.

Uma vez que o técnico de serviço identificou o veículo, o equipamento e as suas peculiaridades técnicas através do número VIN, irá receber apenas as informações necessárias para o veículo específico. Para isso, a Bosch combina duas das suas soluções: ActiveSchematics e a Plataforma de Realidade Aumentada (CAP). O ActiveSchematics cria os diagramas relevantes para o padrão de erro específico. Fazendo isso, tem em consideração apenas esses componentes. Isso permite exibir uma visão geral específica do caso, enquanto o aplicativo Realidade Aumentada mostra as informações diretamente no local em que são necessárias.

Facilita tanto o isolamento de falhas como a identificação dos componentes afetados. Além disso, economiza tempo, pois os técnicos de manutenção não precisam passar por vários manuais para encontrar o problema e podem começar a reparar imediatamente. Portanto, com foco nas informações relevantes para o veículo e erro específicos, a utilização combinada da tecnologia de Realidade Aumentada e ActiveSchematics também ajuda a saltar etapas de reparação desnecessárias e, assim, economizar custos.

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