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BPW usa tecnologia BMW i para acionamento elétrico de camiões

A BPW acaba de anunciar uma parceria com a BMW i para um sistema de acionamento elétrico para veículos comerciais no IAA. A BPW irá utilizar a tecnologia de baterias da BMW i para o seu potente eixo de tração, projetado para pesados com peso bruto de até 7,5 toneladas.

A unidade entrará em produção de pequenas séries no início de 2019 para converter veículos usados em aplicativos municipais, por exemplo. Está em desenvolvimento um conceito de direção para camiões com um peso bruto de 26 toneladas. A mobilidade eletrónica será um dos principais tópicos focados no IAA em Hanover (20 a 27 de setembro).

O Grupo BPW em Wiehl (Renânia do Norte-Vestefália) é um dos principais fornecedores mundiais da indústria de veículos comerciais. A empresa desenvolve, produz e vende tudo o que move, protege, ilumina e conecta digitalmente os veículos de transporte. É por isso que, no campo da mobilidade eletrónica, a BPW Bergische Achsen KG desenvolveu um eixo elétrico que pode alimentar veículos com um peso bruto de até 7,5 toneladas com potentes 6.580 nanómetros de binário no eixo traseiro, e pode até mesmo ser usado para adaptar os veículos tradicionais.

Neste processo, a BPW une dois dos sistemas de iões de lítio de alta tensão utilizados no BMW i3 para produzir uma capacidade total de 84 quilowatts-hora por veículo. O sistema de gestão de bateria, incluindo fiação, sensores, assim como o sistema de aquecimento e arrefecimento, são fornecidos pela BMW. Dependendo do alcance desejado, podem ser instalados sistemas adicionais de bateria; A BPW também oferece vários sistemas de carregamento, dependendo da aplicação e dos requisitos do cliente.

O eixo de acionamento BPW com tecnologia de baterias BMW i entrará em produção em série este ano, com Paul Nutzfahrzeuge, líder europeu de veículos especiais, usando-o como base para a conversão de furgões e camiões ligeiros a diesel para acionamento elétrico. Como os componentes pesados, como o motor a diesel, a transmissão, o eixo cardan e o sistema de limpeza do escapamento, podem ser completamente removidos, o veículo não fica mais pesado. Isso permitirá que os municípios continuem a utilizar os veículos especiais usados pelas empresas de serviços públicos.

De acordo com Markus Schell, sócio-gerente da BPW: “Estamos muito satisfeitos que a BMW i tenha contribuído com um sistema de baterias testado e fiável para o nosso conceito de acionamento integrado de eixo de alto desempenho. O eixo de acionamento não apenas possibilita a sua integração em plataformas existentes, mas também oferece uma substituição de peso neutro para acionamento convencional e, portanto, mantém a carga máxima utilizável.

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