Ver todas
| Test printed in single.php
| daily_views: 1
| weekly_views: , , , , , ,
| total_weekly_views: 0

Back

Bridgestone pretende adquirir Speedy

31 Maio, 2016

A Bridgestone EMEA (Europa, Médio Oriente e África) acaba de anunciar que planeia adquirir 100% da Speedy France, uma empresa líder no retalho de serviço automóvel e uma das mais importantes redes de pneus de França. A finalização da aquisição encontra-se pendente de aprovação das autoridades regulatórias.

Unir forças com a Speedy vai permitir à Bridgestone ter acesso direto aos utilizadores finais de França, um dos mercados prioritários do Grupo, assim como aos utilizadores de outros mercados onde a Speedy atua.

“Estamos encantados com este anúncio”, comentou Eduardo Minardi, Executive Chairman e CEO da Bridgestone EMEA. “Consideramos a Speedy uma vantagem estratégica forte, com um leque de clientes premium, uma grande cobertura geográfica e foco na qualidade do serviço. Além disto, a Speedy tem um forte reconhecimento da marca e uma mentalidade inovadora. Gostaria ainda de aproveitar esta oportunidade para dar as boas-vindas aos franchisees da Speedy, e para lhes agradecer pelo seu contributo que faz da Speedy num prestador de serviços excecional. Tendo em conta as melhorias do desempenho da Speedy nos últimos anos, achamos preferível que o seu CEO, Jacques Le Foll, e a sua equipa continuem a gerir as atividades em conformidade com o seu plano estratégico.”

A extensão de uma rede de serviços desta natureza proporciona também à Bridgestone uma oportunidade única para melhorar a sua compreensão dos utilizadores finais, que é essencial para que continue a construir a sua posição de liderança.

O CEO da Speedy, Jacques Le Foll afirmou que “Juntarmo-nos ao número 1 a nível mundial na indústria dos pneus é uma excelente notícia para a Speedy, os seus fornecedores, os seus franchisees e os seus clientes. A associação com a Bridgestone vai trazer-nos o apoio que a Speedy precisa para garantir o seu desenvolvimento, assegurando a continuidade dos nossos princípios estratégicos: qualidade, serviço ao cliente, inovação e espírito pioneiro. Assim, esta é uma situação win-win para ambos os players, e aguardamos com entusiamo a entrada da Speedy numa nova fase do desenvolvimento e crescimento”.

Sendo os pneus uma componente fulcral na gama de produtos e serviços que a Speedy oferece, a experiência da Bridgestone nesta área será uma vantagem determinante no seu futuro desenvolvimento.

PALAVRAS-CHAVE